Escolas

EMEF Ângelo Chiele

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Angelo Chiele foi construída há 30 anos, após a mobilização da comunidade do bairro São Luiz. Os pais de crianças e adolescentes da localidade, preocupados com a segurança e com a distância que seus filhos precisavam percorrer para chegarem às escolas no centro da cidade, reivindicaram a construção. O educandário recebeu no nome em homenagem a um dos fundadores e idealizadores culturais do bairro e herdeiro do terreno onde a escola foi erguida.

Localizada na rua Independência, no bairro São Luiz, a Escola Angelo Chiele iniciou suas atividades em 1988, com 88 alunos. Atualmente, está com 600 alunos distribuídos em 25 turmas, sendo cinco turmas de educação infantil, doze turmas de séries iniciais e oito turmas de séries finais.

A EMEF Angelo Chiele apresenta dentro de sua proposta pedagógica a realização dos seguintes projetos:  Projetos de Sustentabilidade  COMVIDA e Plástico  do Bem,  Projeto Música na Escola, Projeto Autor na Escola, Projeto Crescer de Apoio Pedagógico, Projeto Nota Fiscal Gaúcha, Hora da Leitura, Projeto EMAC 30 anos, Projeto Viajando e Conhecendo Novos Lugares, Meninas na Ciência e Projeto Caminhos da Leitura ( Biblioteca).

A Escola também dos Jogos Estudantis de Farroupilha (JEFS) com boas classificações em diversas modalidades: Handebol 4º lugar masculino/feminino; Atletismo Mirim 3º lugar/150m, 4º lugar/75m, 3ºlugar/4X100m e 4º lugar/150m. Atletismo Infantil: 2º lugar /arremesso de peso, 2ºlugar/salto em distância e 3º lugar/ 150m.

Destaque para o 1º lugar no Campeonato Guri Bom de Bola.

Participou das Olimpíadas de Matemática/17, com alunos medalhistas e muitos com menção honrosa, além de dois professores premiados. Participará do Projeto Vereador por um Dia e da Terceira Competição de Foguetes UCS.

Endereço: Rua Independência, 1011A – São Luíz

Diretora: Zuleide M.C. Dal Monte