Escolas

CAI Senador Teotônio Vilela

A partir do ano de 2019, o Centro de Atendimento Integral (CAI) Senador Teotônio Vilela atua como contra turno da escola.

O Centro de atendimento Integral  Senador Teotônio Vilela iniciou suas atividades em 27 de abril de 1987, sendo sua inauguração na data de 09/05/1987, na época o Prefeito era o Vilson Cignachi, e a Secretária de Educação era a Srª Estrelita Cignachi, a qual foi responsável pela efetivação e início da história que foi primeiramente ligada à secretaria da Assistência Social e, depois de um, tempo a Secretaria de Educação assumiu como prioridade na construção de uma Educação de qualidade e integralidade. O CAI Senado Teotônio Vilela, atualmente constitui-se parte integrante da Escola Teotonio Vilela e  das demais  Escolas do Bairro Industrial, construindo espaços de saberes multidisciplinares e transdisciplinares, corroborando para a aprendizagem na sua integralidade e visando a formação de cidadãos comprometidos com uma sociedade mais humana e solidaria.  Atualmente   a equipe  de trabalho do CAI Senador Teotônio Vilela é coordenada pela Vice Diretora   Adriana Langanz Danelon,  com  32 profissionais entre professores, uma psicóloga,  Educadores Sociais, Instrutor de Música ,02 estagiário e  04 funcionários da merenda e higienização. Atendendo  310 alunos, de 04 a 14 anos que  cursam a Educação Infantil e  o Ensino Fundamental, onde é oferecido  atividades educativas e recreativas, café da manhã, almoço e lanche da tarde nos respectivos turnos em que os alunos terminam suas atividades regulares na escola,  temos parceria coma Tramontina com o Projeto Semeando Sorrisos ( onde os alunos recebem gratuitamente atendimento  dentário em várias especialidades  , COMDICA  projeto “Escuta Qualificada”( com esse projeto temos disponível uma psicóloga Nara Paraboni Pontalti que realiza o trabalho de aporte técnico e qualificados no que tange o atendimento as nossas crianças e suas famílias). Como voluntários e parceiros temos: Planeta Água, SICREDI, Comitê  Do Cartório Kunzler, SESI, Grendene e outras empresas da comunidade que eventualmente colaboram com materiais pedagógicos. Nossos alunos tem iniciação a Música, participação por adesão do coral , Banda, aula de violão, escaletas e percussão, Teatro, neste mês iniciará a
Dança e Taekwondo, Educação Física, Artes, apoio Pedagógico, informática, e diferentes atividades lúdicas e multidisciplinares, com horários  rotinas de higienização e regras de convivência praticados diariamente. Atendemos crianças em situação de vulnerabilidade sim, mas também na sua proporcionalidade crescente atendemos crianças em que os pais são trabalhadores e precisam ver ser filhos bem assistidos e construindo aprendizados.

No ano de 2017 o  Prefeito em exercício Exm° Claiton Gonçalves  e a Srª  Secretaria Elaine Giuliato  começaram as tratativas para que o espaço,  que era antes da UBS Industrial, passasse para a Secretaria de Educação e assim se  efetivou  a reforma que permitiu a abertura de mais vagas desta modalidade de atendimento tão necessária em nossa comunidade.

Somos um espaço valioso e comprometido com a formação de crianças e adolescentes na sua integralidade e  na sua capacidade de modificação social. “ Nossa história construímos cada dia com bons exemplos, educação e inserção social”.

 

Coordenadora: ADRIANA LANGANZ DANELON

End.: R. Arthur Perottoni, 246  – Bairro Industrial – CEP: 95178-190

Tel.: (54) 3268-3055

E-mail: centroocupacional@farroupilha.rs.gov.br

centroocupacionalfarroupilha.blogspot.com.br

CONTATO

Praça Emancipação, s/n | Bairro Centro | CEP 95170-444

Telefone (54) 3268.1611

Horário de Atendimento: 9h às 16h

CNPJ 89.848.949/0001-50

OUVIDORIA/FALA, CIDADÃO!

Aplicativo Fala, Cidadão!

Praça Emancipação, s/n | Bairro Centro | CEP 95170-444

Telefone (54) 3261.6996 | Whatsapp: 984045537

E-mail ouvidoria@farroupilha.rs.gov.br

Horário de Atendimento: 9h às 16h