Campanhas de Recolhimento de Resíduos Eletrônicos e de Vidros ocorrem simultaneamente no próximo sábado

30 de novembro de 2021 14:38

No próximo sábado, dia 04, ocorrem simultaneamente as Campanha de Recolhimento de Vidros e de Resíduos Eletrônicos, no estacionamento do Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), das 8h às 12h, em formato drive-thru.

Ambas ações são realizadas pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente. A Campanha de Recolhimento de Resíduos Eletrônicos tem o apoio da Empresa Farroupilhense de Saneamento e Desenvolvimento Ambiental (Ecofar) e da Ambe Resíduos. Já a Campanha de Recolhimento de Vidros é realizada em parceria com a Associação Farroupilhense de Proteção ao Ambiente Natural (Afapan) e a Cooperativa de Reciclagem Acaresul.

Recolhimento de Vidros:
– Poderão ser entregues todo o tipo de vidros, inclusive quebrados, com exceção de lâmpadas, que precisam de destinação específica.

Recolhimento de Resíduos Eletrônicos:
O que pode ser descartado:
– Linha Verde: informática, computadores, notebooks, etc.
– Linha Azul: Eletroportáteis, periféricos, eletrônicos diversos, etc.
– Linha Marrom: Equipamentos de áudio e vídeo, tubos de imagem, monitores, televisores, etc.
– Linha Branca: Freezers, geladeiras, fogões, máquinas de lavar, micro-ondas, etc.

Materiais que não são aceitos como resíduos eletrônicos: Lâmpadas fluorescentes, pilhas, baterias de equipamentos eletrônicos, toners, cartuchos de impressora, entre outros.

Ouvidoria | Acesso à Informação

E-mail [email protected]