Administração Municipal anuncia obra de pavimentação da Avenida das Indústria durante ato de comemoração dos 50 anos do Distrito Industrial

26 de setembro de 2021 18:10

Na tarde deste domingo, dia 26 de setembro, foi realizado na Avenida das Indústrias, no bairro Industrial, um ato simbólico em comemoração aos 50 anos de criação do Distrito Industrial, o primeiro executado nestes moldes no Rio Grande do Sul.

Com a presença do Prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, do Vice-Prefeito, Jonas Tomazini, de secretários municipais, vereadores, empresários locais e moradores, a solenidade lembrou a importância das indústrias ali situadas, visto que, juntas, representam em torno de 25% do retorno de ICMS ao município. Dessa forma, todas são fundamentais para o bom desenvolvimento da cidade.

Em sua fala, o prefeito Fabiano Feltrin, lembrou o trabalho iniciado pelo ex-prefeito Avelino Maggioni, que foi o mentor e criador do Distrito Industrial, área prevista em decreto municipal, no ano de 1969, para o desenvolvimento econômico da cidade. “Esta região foi transformada com a instalação de tantas empresas importantes nacional e internacionalmente, nos mais diferentes segmentos. Essas indústrias foram responsáveis por gerar boa parte das vagas de empregos, bem como impulsionar consideravelmente o desenvolvimento econômico estadual. Até hoje somos reconhecidos pela nossa capacidade industrial. E assim seguiremos”, frisou.

Anúncio de pavimentação da Avenida das Indústrias
A solenidade também marcou o anúncio de pavimentação de um trecho da Avenida das Indústrias, que ainda se encontra sem calçamento. A empresa que executará a obra será conhecida no dia 07 de outubro, conforme prevê o edital número 19 de 2021. Os trabalhos devem iniciar em seguida, com a assinatura do contrato com empresa vencedora.

Ao todo, o trabalho será dividido em duas etapas. A primeira parte terá 303 metros de extensão, ao custo de R$ R$ 661.422,58, oriundos de recursos próprios. Após, na segunda fase, serão feitos 340 metros de pavimentação, contemplando também a reformulação da interseção Rua João Fabro Filho e Avenida das Indústrias.

De acordo com o Prefeito Fabiano Feltrin, esse sempre foi uma demanda solicitada por empresários e moradores e que será atendida ainda este ano. “Sempre que vínhamos visitar vocês, isso ainda na campanha eleitoral, esse era um pedido de todos. Por isso, nós decidimos que esta fosse uma das primeiras obras a serem realizada ainda neste ano, contemplando aqueles que geram empregos e renda para as pessoas, os moradores e, também, privilegiando este grande bairro do nosso município. Tanto é verdade nosso compromisso e respeito por este local e por todos que aqui moram, que já está confirmada a construção também de um Posto de Saúde no bairro Industrial. Estamos muitos felizes em poder dar essa notícia a todos vocês. Farroupilha merece”, destacou.

O vice-prefeito, Jonas Tomazini, também lembrou a importância da obra para o bem-estar da população. “Prefeito Avelino Maggioni, de forma visionária, concebeu esse espaço. Farroupilha mudou de patamar depois disso, mantendo fortes raízes na agricultura, mas desenvolvendo também seu setor industrial. Com essa obra vamos melhorar o acesso para escoar nossa produção, facilitando o desenvolvimento econômico e também melhorando a entrada do Bairro Industrial, bem como a qualidade de vida das pessoas que aqui vivem”, enfatizou.

CONTATO

Praça Emancipação, s/n | Bairro Centro | CEP 95170-444

Telefone (54) 3268.1611

Horário de Atendimento: 9h às 16h

CNPJ 89.848.949/0001-50

OUVIDORIA

Ouvidoria | Acesso à Informação

Praça Emancipação, s/n | Bairro Centro | CEP 95170-444

Telefone (54) 3261.6996 | Whatsapp: 984045537

E-mail ouvidoria@farroupilha.rs.gov.br

Horário de Atendimento: 9h às 16h