Cercamento eletrônico vai garantir mais segurança para Farroupilha

16 de setembro de 2020 16:30

Na manhã desta quarta-feira, 16/09, o Consórcio Mobilidade Farroupilha iniciou o treinamento de capacitação da Guarda Municipal para utilização do novo sistema de monitoramento do município, o qual concentra imagens de 75 câmeras de vídeo monitoramento distribuídas pela cidade.
O Consórcio Mobilidade Farroupilha é composto por três empresas de São Paulo que venceram a licitação para execução da modernização e atualização do sistema semafórico, incluindo implantação de um centro de controle operacional, manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos do sistema integrado de controle de tráfego, implantação de câmeras de monitoramento, locação de equipamentos eletrônicos, com o fornecimento de materiais e mão de obra, com a finalidade de realizar a leitura automática de placas, e painel de informações variáveis.

O município comprou e alugou equipamentos responsáveis por executar as ações listadas anteriormente. Entre os materiais e dispositivos comprados pela prefeitura estão 33 grupos focais veiculares; 33 grupos focais repetidores; 30 grupos focais de pedestres; 75 câmeras fixas de vídeo monitoramento patrimonial; 10 câmeras móveis de vídeo monitoramento de vias; 4 câmeras de reconhecimento facial; 01 servidor; 04 monitores; 01 licença de software; postes e cabos.
Já os equipamentos locados são dois painéis de informações; 19 aparelhos eletrônicos fixos de fiscalização com leitura de placas; 8 dispositivos eletrônicos de fiscalização com leitura de placas em avanço semafórico; e 01 software de processamento de infrações de trânsito.
Ao final do Contrato, os dispositivos e sistemas adquiridos passam a fazer parte do patrimônio do Município, com exceção dos equipamentos locados. O sistema já tem alguns equipamento funcionando e a previsão é que em até 30 dias, ele esteja completo com funcionamento 24 horas por dia.

O prefeito Pedro Pedrozo esteve presente na abertura do treinamento e destacou: “o objetivo principal deste conjunto de equipamentos e serviços é garantir a segurança da nossa gente, monitorando pessoas e veículos suspeitos ou irregulares que entram e saem da nossa cidade e repassar essas informações para Brigada Militar e Polícia Civil que se encaminhará até o local para realizar a ocorrência”.

 

Texto e Fotos: Renata Agazzi

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

CONTATO

Praça Emancipação, s/n | Bairro Centro | CEP 95170-444

Telefone (54) 3268.1611

Horário de Atendimento: 9h às 16h

CNPJ 89.848.949/0001-50

OUVIDORIA/FALA, CIDADÃO!

Aplicativo Fala, Cidadão!

Praça Emancipação, s/n | Bairro Centro | CEP 95170-444

Telefone (54) 3261.6996 | Whatsapp: 984045537

E-mail ouvidoria@farroupilha.rs.gov.br

Horário de Atendimento: 9h às 16h