Ação entrega mais de 10 mil peças entre roupas e calçados

31 de julho de 2020 08:25

Finalizou na sexta-feira, 24/07, a ação de atendimento ampliado do Banco Social, órgão coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, através da secretária Renata Trubian, com o apoio do Gabinete da Primeira-dama Claudia Pedrozo.

O Banco Social, realizou a distribuição de roupas e calçados de forma ampliada possibilitando o atendimento de aproximadamente 500 famílias, que puderam dispor de até 10 peças para cada integrante do grupo familiar. Segundo a coordenação da instituição foram entregues aproximadamente 10 mil peças, entre roupas e calçados.

 

A secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Renata, ressaltou que “o diferencial dessa ação foi a sua permanência de uma semana inteira e não somente um dia e que as pessoas conseguiram escolher as peças com calma e levar o que era necessário”.

O zelo pela saúde de quem participou da ação foi prioridade, desde a orientação para apenas um membro da família se dirigir ao Banco Social, até a organização da fila com o distanciamento social obrigatório, medição de temperatura e a liberação de 10 pessoas a cada 15 minutos, para realizar a escolha e retirada das peças de interesse, possibilitado pela troca de espaço físico para o atendimento.

 

A Primeira-dama Claudia, destacou a importância da ação desenvolvida “ nos preparamos com todas as precauções necessárias para preservar a saúde e receber a nossa população com segurança, possibilitando o acesso a roupas e calçados para aquecer nossas famílias, sabendo o valor que essas peças têm para quem precisa neste momento tão difícil vivenciado pela nossa comunidade em razão da pandemia. Foi a forma que encontramos de abraçar cada um dos farroupilhenses”.

Esta semana o Banco Social voltou com atendimento ao público através de agendamentos bem como para organização, reposição de peças e captação de novas doações.

 

 

 

 

Texto: Renata Agazzi 

Fotos: Matheus Cieli Capellari 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social 

CONTATO

Praça Emancipação, s/n | Bairro Centro | CEP 95170-444

Telefone (54) 3268.1611

Horário de Atendimento: 9h às 16h

CNPJ 89.848.949/0001-50

OUVIDORIA/FALA, CIDADÃO!

Aplicativo Fala, Cidadão!

Praça Emancipação, s/n | Bairro Centro | CEP 95170-444

Telefone (54) 3261.6996 | Whatsapp: 984045537

E-mail ouvidoria@farroupilha.rs.gov.br

Horário de Atendimento: 9h às 16h