Confira as obras de asfaltamento do interior que estão em andamento

22 de Maio de 2020 14:25

A Administração Municipal informa a todos sobre as localidades do interior do município que passam por obras em suas vias atualmente, ao mesmo tempo em que pede que os cuidados ao transitar nestes locais sejam redobrados devido a possíveis transtornos causados pelo circular de máquinas e trabalhadores.

Confira as frentes de trabalho atuais:

Projeto de Asfalto do Salto Ventoso

Linha Muller – no dia 9 de maio, foram concluídos mais 2.400 metros lineares de estrada asfaltada e a empresa responsável pela obra mantem suas equipes em atividade na colocação de brita graduada.

Linha Ely – está ocorrendo o levantamento topográfico e obras de drenagem na via.

Comunidade da Capela São Luiz – Linha Jacinto

Está sendo feita a colocação de brita graduada para a posterior conclusão de 1000 metros de asfalto na área próxima à Cooperativa Jacinto.

Capela Santo André – Linha Jacinto

Dois trechos distintos na localidade, um de 800 metros e outro de 470 metros (sentido capela São José) estão com a estrada alargada e a base pronta.

Capela Santa Cruz – Linha Jacinto

Está sendo realizada a abertura de um trecho de 1070 metros.

As verbas para os asfaltamentos decorrem do PRODETUR+Turismo, Ministério do Desenvolvimento, emenda parlamentar e Programa de Asfaltamento – PARU. Deste último programa, cabe informar que a Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está empenhada no trabalho para cumprir os cronogramas do ano de 2020 e o trabalho segue de maneira contínua com todos os cuidados necessários mesmo durante a pandemia do coronavírus.

As obras no interior têm como objetivo melhorar a infraestrutura das estradas para que, consequentemente, o escoamento da produção agrícola seja facilitado, bem como o fluxo e o potencial turístico sejam potencializados.