Concurso cria campanha solidária para doação de máscaras em Farroupilha

16 de abril de 2020 16:51

O objetivo do Concurso de Máscaras, lançado pelo prefeito na tarde de ontem, 15, é otimizar a doação solidária de máscaras

A sua proteção multiplicada por 30: este é o slogan da campanha Máscara Solidária, lançada pela Prefeitura Municipal. A ação, que pode parecer brincadeira, mas não é, tem um viés extremamente importante para a sociedade. Cada um dos cinco vencedores do Concurso de Máscaras da semana receberão um kit com 30 máscaras e álcool em gel para fazer a doação a quem eles sabem que precisam. Essa é uma forma de pulverizar o acesso às máscaras, fomentando a solidariedade.

A mensagem que o Concurso de Máscara quer passar é que estamos todos no mesmo mar e, pra sobreviver, precisamos tomar algumas medidas de proteção. Em tempos de Coronavírus a máscara é uma destas medidas. Ela não é, unicamente, a responsável, mas uma importante barreira nesta luta contra a propagação do vírus.

Por isso, a prefeitura de Farroupilha lança um concurso de máscaras e, de antemão, já deixa claro: não é uma disputa. A comunidade será protagonista ao selecionar as cinco máscaras por semana que mais inspiraram outras pessoas a utilizarem a barreira.

Por exemplo, muitas crianças têm medo de máscara e muitas delas estranham ao ver as pessoas ao seu redor “diferentes”. Mas, enquanto a máscara, além de proteger, puder passar uma mensagem positiva, Farroupilha vencerá unida este concurso.

Por isso, convidamos a todos que compartilhem a cor dos seus dias, a sustentabilidade, a inovação, a criatividade e a força de lutar contra a Covid-19. Não é um concurso de moda, mas uma oportunidade de mostrar ideias positivas que ajudem e inspirem outras pessoas.

A prefeitura não irá gastar recursos públicos na premiação graças à rede de solidariedade que está sendo criada por todos vocês, Farroupilhenses. A máscara tem papel importante e todos devem usar. Vamos juntos?

QUEM PODE PARTICIPAR?

Qualquer pessoa, de qualquer idade, que esteja em Farroupilha pode participar.

COMO PARTICIPAR?

  • Poste sua foto usando a máscara com a #todosdemáscara
  • Envie sua foto por mensagem no whatsapp (54) 9 9653.3741 ou mensagem no facebook da prefeitura

Importante: as fotos dos vencedores da semana serão usadas para divulgação nas redes da prefeitura, tendo em vista que o objetivo é inspirar outras pessoas a usarem a barreira de proteção.

PREMIAÇÃO

Cada um dos cinco vencedores da semana ganhará um kit com 30 máscaras e álcool em gel para distribuir para quem precisa. A doação fica a cargo de cada ganhador, assim ele poderá fazer a doação para quem precisa e não teve acesso a máscara ainda. Juntos pulverizaremos o uso da máscara.

QUEM VENCE?

O critério de escolha do vencedor fica a cargo da comunidade. No final da semana postaremos um álbum na página do Facebook da Prefeitura com as fotos recebidas e, as cinco fotos mais curtidas levarão o prêmio solidário. Assim, todas as máscaras poderão inspirar outra pessoa.

LEMBRE-SE

É de extrema importância não esquecer dos demais cuidados no combate ao Coronavírus. A máscara é uma importante barreira de proteção, mas deve estar sempre aliada a outros cuidados. Higienize as mãos sempre que possível com água e sabão, use álcool em gel quando extremamente necessário, higienize os calçados com uma solução de água e cloro e mantenha a etiqueta respiratória – colocando o braço à frente da boca e nariz quando precisar tossir ou espirrar. Não esqueça, fique 1,5m distante de outra pessoa e só saia de casa quando necessário.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
imprensa@farroupilha.rs.gov.br

CONTATO

Praça Emancipação, s/n | Bairro Centro | CEP 95170-444

Telefone (54) 3268.1611

Horário de Atendimento: 9h às 16h

CNPJ 89.848.949/0001-50

OUVIDORIA/FALA, CIDADÃO!

Aplicativo Fala, Cidadão!

Praça Emancipação, s/n | Bairro Centro | CEP 95170-444

Telefone (54) 3261.6996 | Whatsapp: 984045537

E-mail ouvidoria@farroupilha.rs.gov.br

Horário de Atendimento: 9h às 16h