Prefeito Claiton Gonçalves retorna ao Executivo Municipal nesta terça-feira

30 de março de 2020 21:51

Após período de afastamento por Licença Saúde, comunicado foi feito na tarde desta segunda-feira, 30

Após 20 dias de Licença Saúde, Claiton Gonçalves retorna ao comando do Executivo Municipal. Em coletiva, o prefeito explica que se sente bem e motivado a retornar ao cargo: “me afastei com atestado médico e fiz tratamento […]. Me sinto, neste momento, recuperado da minha condição, embora o atestado avançasse alguns dias de abril”. Assim, por meio da lei orgânica do município, Claiton Gonçalves retorna às atividades de prefeito ainda na terça-feira, 31.

O chefe do executivo ainda agradeceu ao vice-prefeito pelo apoio em um momento tão delicado a todos. “Pedro Pedrozo assumiu a prefeitura garbosamente até aqui, neste momento, talvez, o mais difícil da história da cidade – um momento de pandemia”. Ainda, Gonçalves respondeu questionamentos e elencou alguns pontos contratuais e de serviço que pretende organizar seguir após o andamento de Pedrozo.

Um destes andamentos se dará por meio da organização do trabalho realizado pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus, que é um grupo da sociedade civil, órgãos e entidades que tomam decisões em conjunto no que diz respeito ao enfrentamento ao Coronavírus. Um dos próximos passos do prefeito será ir à busca de mais testes da Covid-19 com o objetivo de proteger a população.

Claiton Gonçalves ressaltou ainda que, “quando estamos aqui tratando sobre os assuntos da administração pública, nós estamos tratando sobre mais de 70 mil vidas”.

Redação: Mainara Torcheto
Foto: Divulgação Miriam Caravaggio / Gleici Trois