Balcão do Trabalhador: Inscrições Abertas para Oficinas Profissionalizantes

26 de fevereiro de 2020 15:35

Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação oferta duas oficinas e uma palestra em março

Oferecer oportunidades de aprimoramento profissional é um dos focos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação. Com este objetivo, o Balcão do Trabalhador o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAC) promovem duas oficinas e uma palestra gratuita durante o mês de março. As temáticas são relevantes para o mercado de trabalho: marketing pessoal, inclusão digital para todas as idades e o resgate da cidadania.

A secretária municipal da pasta Renata Trubian celebra a união de forças com o SENAC para realização da ação social educativa. “O trabalho em conjunto acontece ao natural para atingir a mesma finalidade que é promover o crescimento profissional do cidadão”, comenta Renata.

As inscrições são realizadas no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), localizado na Rua 14 de julho, nº 710. Os interessados devem residir em Farroupilha e portar documento de identidade na hora do preenchimento das informações.

O ciclo de oficinas e palestras extensivas à educação profissional é norteado pelo Portfólio de Ações Sociais Educativas do SENAC, que tem como objetivos: gerar conhecimento, qualidade de vida, consciência ecológica, geração de renda e inserção no mercado de trabalho. Por isso, o Balcão do Trabalhador, órgão da Administração Municipal que faz a intermediação de mão de obra no município, está atuando como facilitador das inscrições. O Balcão do Trabalhador possui um banco de dados com informações dos trabalhadores e vagas disponibilizadas, além de ter como missão a qualificação profissional de todos os munícipes.

As oficinas e palestra têm vagas limitadas, por isso as inscrições serão feitas por ordem de chegada.

Confira a programação para o próximo mês:

OFICINA – MARKETING PESSOAL

– 04 de março – quarta-feira – das 13h30min às 15h30min

– 30 vagas disponíveis

– O objetivo geral é auxiliar para promoção de uma postura, imagem, e conduta pessoal e profissional que valorize o potencial pessoal.

OFICINA – INCLUSÃO DIGITAL PARA TODAS AS IDADES

– 11 de março – quarta-feira – das 13h30min às 17h30min

– 13 de março – sexta-feira – das 13h30min às 17h30min

– 25 vagas disponíveis

– O objetivo geral é fornecer conceitos básicos de informática visando à inclusão digital, capacitando para utilização da Internet como ferramenta de aprendizagem e desenvolvimento social.

PALESTRA – RESGATANDO A CIDADANIA

– 20 de março – quinta-feira – das 18h às 20h

– 30 vagas disponíveis

– O objetivo geral é reconhecer e aplicar os direitos e deveres civis, políticos e sociais como cidadão.

Mais informações estão disponíveis através do telefone (54)3268.3211.

Texto: Calebe De Boni – Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Artes: Matheus Chieli Capellari – Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação