Conselho Municipal de Assistência Social elege nova gestão

20 de fevereiro de 2020 16:37

Secretária Renata Trubian com nova gestão eleita do CMAS

A nova gestão do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) foi eleita na manhã desta quinta-feira (20/02), na Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. Para o mandato que se encerra em 29 de janeiro de 2021, a presidente será Jamila Tassemeier que contará em sua equipe com o vice-presidente Gabriel Antônio Faraon. A presidência será assessorada pela secretária executiva Miriam Inês Mandelli Maeda e a secretária geral Vanessa Schimidt Fortes.

Segundo a secretária da pasta Renata Trubian, a reestruturação do CMAS foi necessária para atender as exigências do Governo Federal. Assim, os recursos financeiros seguem sendo repassados para o financiamento da Política de Assistência Social. Renata enfatiza que o conselho possui um papel importante no que concerne ao Controle Social, ou seja, na fiscalização do planejamento, execução, monitoramento e avaliação de todos os serviços, programas, projetos e benefícios dessa importante Política Social Publica.

Na reunião desta manhã, também foram compostos os Grupos de Trabalho do CMAS: GT Assuntos Gerais; GT Instância de Controle Social – ICS do Programa Bolsa Família e GT Análise de Inscrição de Entidades.

A nova composição do CMAS é resultante do fórum que aconteceu em 27 de novembro de 2019 e elegeu representantes da sociedade civil para um mandato que se iniciou em 30 de janeiro de 2020 e se finaliza em 29 de janeiro de 2022.

Confira os órgãos representados e membros indicados:

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação: Titular: Gisele Sena, Suplente: Giane Teresinha Cappellari Bin;

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural: Titular: Gabriel Antônio Faraon, Suplente: Danielle Maggioni;

Secretaria Municipal de Educação: Titular: Vanessa da Rosa, Suplente: Daniel José Crocoli;

Secretaria Municipal de Saúde: Titular: Vanessa Zardo, Suplente: Adriane Callegari Lume; Secretaria Municipal de Finanças: Titular: Luana Crippa, Suplente: Gilmar Paulus;

Secretaria Municipal de Meio Ambiente: Titular: Nelson Edir Gonçalves Júnior, Suplente: Camila dos Santos;

Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural – ASCAR: Titular: Márcia Inês Berti Georg, Suplente: Paula Kunde Milech;

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Farroupilha: Titular: Viviane Paula Rosa, Suplente: Natalícia Cronst Paesi;

Trabalhadores do SUAS: Titular: Vanusa Tavares de Oliveira, Suplente: Taís Turatti;

Trabalhadores do SUAS: Titular: Jamila Tassemeier, Suplente: Daniela D’Avila da Cunha;

Usuários da Política de Assistência Social: Titular: Sírlei Aparecida Oliveira dos Santos, Suplente: Felomena de Souza Pereira;

Usuários da Política de Assistência Social: Titular: Angelo Carlos Lopes, Suplente: Luiz Vanzin.

Texto: Calebe De Boni – Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Fotos: Matheus Chieli Capellari – Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação