Comitê Jovem da Biblioteca recebe certificado por ações positivas realizadas em 2019

14 de fevereiro de 2020 11:35

A manhã desta quinta-feira, 13, foi marcada por um momento de reconhecimento aos jovens que se empenham diariamente à construção de uma Biblioteca Pública ainda melhor. Eles, que participam do Comitê Jovem, são os responsáveis por criarem e gerirem atividades que envolvam a comunidade, tornando o local ainda mais acolhedor. A fim de reconhecer o esforço, foram entregues certificados e um mimo para os que puderam participar.

A coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação Márcia Finimundi, representando a Secretária Elaine Giuliato, destaca que “o espaço só está da forma que está, totalmente inclusivo, porque vocês [jovens] fazem parte”. Os estudantes dedicam o seu tempo livre para passar horas na biblioteca. Aí, a criatividade não tem limites. Eles desenvolvem dinâmicas, eventos, parcerias e até rodas de leitura a fim de tentar ampliar a visão que as pessoas têm de um espaço chamado biblioteca.

A bibliotecária Cristina Arruda aproveitou o momento para agradecer e fazer uma retrospectiva de todas as atividades que o grupo desenvolveu e pôde estender à comunidade. Ainda salientou todos os prêmios recebidos pela biblioteca durante o ano de 2019, e afirma: “todo o Brasil conhece a nossa história”.

Conheça os integrantes do Comitê Jovem que estiveram presentes na ocasião:

Redação: Mainara Torcheto
Fotos: Rodrigo Martins