Prefeitura de Farroupilha decreta luto oficial por três dias

12 de fevereiro de 2020 09:53

Falecimento do Secretário de Finanças Benami Spilki, ocorreu no final da tarde desta terça-feira, 11 de fevereiro

O Prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, consternado pela perda do amigo e secretário Benami Spilki. decreta luto oficial de três dias na cidade a partir desta quarta-feira, 12 de fevereiro. As bandeiras do município estarão a meio mastro até a próxima sexta-feira.

Todos que conviveram com o secretário estão abalados com a perda. O prefeito lembrou da importância que o secretário teve para a cidade e ressaltou o legado que deixa ao município. “Benami Spilki, meu amigo, o judeu que mora no meu coração. Emprestou o seu talento e sua vida ao município de Farroupilha, pelo seu primoroso trabalho. Deixa um legado, bonito e de construção. Foi ele que transformou a prefeitura de Farroupilha em uma empresa, uma empresa superavitária e de resgates importantes da sociedade. Benami era uma das pessoas que nunca se cansava, organizado, metódico e de grandes ideias, claras e lúcidas e que dominava como poucos a economia”, comenta o prefeito.

Natural de Porto Alegre, graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Caxias do Sul, professor de direito tributário, consultor na área de planejamento tributário e custos, articulista de várias publicações técnicas, colunista de jornal, membro titular do Conselho de Secretários de Finanças da Famurs e Secretário Municipal de Finanças de Farroupilha de 2014 a 2019, Spilki deixa a mulher Rosane, dois filhos e três netos. O secretário que tinha 63 anos, estava em tratamento contra um câncer de pulmão desde outubro de 2019.

Os atos fúnebres ocorrerão em Porto Alegre, a partir das 12h, no Cemitério Jardim da Paz. O sepultamento está marcado para às 17h.