Mais asfalto para o município: obra inicia com limpeza e preparação da via

12 de fevereiro de 2020 11:26

Pavimentação asfáltica na rua Cel. Pena de Moraes, entre a Papa João XXIII e a Emílio Weissheimer, no bairro São Luiz, será realizada pela Ecofar

A prefeitura vem trabalhando fortemente com asfalto não apenas no interior do município, mas em diversas ruas centrais e bairros da cidade.

Na área urbana, asfaltamentos importantes como das ruas Porto Alegre, Raineri Petrini, 25 de Julho, Júlio de Castilos e Armando Antonello, entre outras já estão beneficiando centenas de farroupilhenses. Até o final de 2020, só no interior, 45 quilômetros de asfalto serão concluídos pela administração.

A melhoria faz parte de um conjunto de ações que visam proporcionar condições de trafegabilidade em ruas dos bairros, centro e interior.

Dando continuidade a esse processo, a Empresa Farroupilhense de Saneamento e Desenvolvimento Ambiental, Ecofar, iniciou nesta terça-feira, 11, os trabalhos no trecho da Cel. Pena de Moraes com a limpeza da via e do meio fio. A equipe utilizou trator, capinadeira, vassoura e hidrojato para limpeza da camada orgânica.

A pavimentação asfáltica está prevista para começar na quinta-feira, 13, com a previsão de encerramento dos trabalhos no final da semana.

Importante destacar que a partir desta quinta-feira, 13, o trânsito na Cel. Pena de Moraes, entre a Papa João XXIII e Emílio Weissheimer será interrompido

Ecofar fará execução de pavimentação asfáltica em ruas de Farroupilha

Em 2017, o prefeito Claiton Gonçalves sancionou a Lei Municipal Nº 4.319, que manteve as atribuições já realizadas e ampliou a atuação da empresa, possibilitando a prestação de serviços para outros órgãos e entidades públicas ou privadas, inclusive com a participação em licitações. Entre as novas funções da Ecofar está a usinagem de asfalto; execução de pavimentação em geral; execução de obras e serviços de drenagem em geral; execução de obras e serviços rodoviários e em vias públicas em geral; execução de obras e serviços de construção civil em geral; execução de obras e serviços elétricos em geral; projetos, execução e administração de serviços e obras em geral; execução de obras e serviços de conservação e manutenção em geral; serviços de apoio operacional; extração e beneficiamento de saibro, basalto, pedras e outros materiais associados; obras e serviços de terraplenagem, escavações e detonações de rochas; vigilância e zeladoria; indústria de artefatos de cimento; indústria e comércio de materiais da construção civil; projetos e serviços topográficos em geral; projetos, obras e serviços de conservação e preservação da flora, fauna e do meio ambiente.

Texto: Adriana Lins – Mtb 9797

Fotos: Ecofar