Atenção, estudantes: há vagas para estágio profissional em Farroupilha

12 de fevereiro de 2020 09:03

As funções podem ser preenchidas por estudantes das áreas de exatas e humanas

A faculdade oferece uma carga de conhecimento imensurável aos estudantes, mas o estágio profissional é outra via importante e necessária para ampliar a experiência a respeito da área estudada. O caminho para estas ofertas nem sempre é fácil, por isso o poder público municipal busca, por meio da Secretaria de Educação, divulgar e afinar o contato com as oportunidades ofertadas pelo Centro de Integração Empresa-Escola, CIEE.

Esta estratégia facilita a entrada dos jovens no mercado de trabalho, uma vez que há constante divulgação das oportunidades para jovens que desejam estagiar em empresas e órgãos públicos instalados no município.

Para concorrer às vagas disponíveis para Ensino Superior é preciso seguir alguns pré-requisitos. Confira:

Em resumo, para concorrer às vagas basta enviar os dados solicitados e o currículo em formato PDF para o e-mail juventude@farroupilha.rs.gov.br ou, ainda, entregar o material impresso diretamente na Secretaria Municipal de Educação (prédio localizado atrás da Prefeitura Municipal).

Ficou em dúvida sobre como montar o seu currículo? O Departamento de Juventude, lotado na Secretaria de Educação, está à disposição para lhe ajudar na confecção do documento.

Cuidado redobrado: os currículos que não tiverem as informações solicitadas não poderão ser cadastrados às vagas.

Agora, confira as vagas disponíveis. Inscreva-se!

Área de formação: Educação física, licenciaturas, pedagogia e psicologia
Atividades a serem desenvolvidas: Acompanhar o professor titular em sala de aula, auxiliar na produção e desenvolvimento de atividades pedagógicas e recreação infantil.
Horário: 13:00 às 17:00 (segunda a sexta-feira)
Bolsa auxílio: R$ 800,00
Empresa fornece transporte próprio.

Área de formação: Administração, Economia e Ciências Contábeis
Atividades a serem desenvolvidas: apoiar na gestão de custos, acompanhar serviços contábeis, controlar contas a pagar.
Horário: a combinar, com carga horária de 6 horas diárias, de segunda a sábado.
Bolsa auxílio: R$ 700,00
Vale transporte municipal

Área de formação: Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção
Atividades a serem desenvolvidas: Auxiliar em desenhos técnicos, geração de ordem e produção.
Horário: 13:00 às 17:30 (segunda a sexta-feira)
Bolsa Auxílio: R$ 900,00
Vale transporte: R$ 250,00