Prefeitura integra Operação Sossego Público

10 de fevereiro de 2020 09:53

Ação vistoriou estabelecimentos noturnos e arredores com vistas a coibir excessos

A Operação Sossego Público contou com mais uma edição na madrugada desta sexta-feira (07/02) para o sábado (08/02). Com proposição do 36º Batalhão da Polícia Militar e apoio da Prefeitura Municipal de Farroupilha, a Fiscalização da Secretaria Municipal de Finanças e representantes das secretarias participaram da operação operacional e educativa.

De acordo com o comando da 36º BPM na operação, o expediente gerou uma prisão por embriaguez de condutor, 15 autuações de trânsito, um veículo recolhido, 30 veículos vistoriados e 50 pessoas abordadas. A Fiscalização de Finanças lavrou uma autuação em estabelecimento. Enquanto, o Corpo de Bombeiros cassou o certificado de licenciamento de um bar. Além dos órgãos citados, a operação contou com a participação da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual e Conselho Tutelar.

OPERAÇÃO SOSSEGO PÚBLICO

O intuito da série de ações é coibir excessos de perturbação sonora, venda de bebidas alcoóolicas para menores de idade, sujeira e badernas nos arredores dos estabelecimentos noturnos. A Operação surge como uma sólida resposta dos órgãos públicos à população que reclama de excessos ao redor de estabelecimentos noturnos. Neste âmbito, o Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM) foi criado em julho de 2018 e integra os órgãos de segurança atuantes em Farroupilha.

Texto: Calebe De Boni – Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Fotos: Rodrigo Martins