Assinada ordem de início de mais uma obra de asfaltamento no município

5 de fevereiro de 2020 11:35

Mais um passo para um importante trecho de asfalto no interior foi dado na noite desta terça-feira, 4, com o ato de início da ordem de asfaltamento do primeiro trecho do Salto Ventoso, através do Prodetur – Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo.

Para o prefeito Claiton Gonçalves, a assinatura deste documento de início de obra vai beneficiar não apenas as comunidades, mas todo o município. “Muitas mãos participaram deste projeto e nossa intenção é entregar um serviço de qualidade e que atenda as demandas das famílias desta região, que precisam desta estrada todos os dias”, ressaltou.

De acordo com o prefeito, este governo passou de 500 obras e todas elas são importantes para o município. “Isso só é possível com o empenho de todos, do poder público e das comunidades envolvidas. Fomos atrás de recursos e Farroupilha foi uma das cidades gaúchas contempladas”, acrescentou.

Para o secretário de Turismo e Cultura, Francis Casali, a obra vai fomentar ainda mais o turismo da região e melhorar a qualidade de vida dos moradores das localidades. “Este projeto representa o resultado de um trabalho em conjunto entre as famílias da região e poder público, que uniram esforços para que isso se concretizasse”, ressaltou.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e coordenador desta obra, Roque Severgnini, uma grande mobilização foi feita para tornar realidade o sonho de inúmeras pessoas que há anos esperam por uma estrada com condições de trafegabilidade. “Esta é a maior obra da história de Farroupilha, um projeto construído pela administração e pelos moradores das localidades. Uma parceria que visa a rota turística e o escoamento da produção”, destacou o secretário.

Conforme Severgnini, também estão previstas obras de asfaltamento por meio do fomento ao Prodetur e emendas parlamentares, o que totalizará, conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roque Severgnini, coordenador da obra, a entrega de 45 quilômetros de asfalto concluídos no interior até o final do ano de 2020. “Este é um importante investimento público para o desenvolvimento do município”, comentou.

Durante a assinatura do documento de início da obra, os líderes das Associações Pró asfalto da Linha Muller e Linha Ely, Edson Borsoi e Loreno Fabro se manifestaram e fizeram um agradecimento especial às comunidades, através das comissões, pelo esforço e trabalho em conjunto com a administração para que este sonho seja concretizado. “Há anos esperamos esse asfalto, isso representa muito para todas as famílias desta região. Agradecemos ao poder público pelo empenho e por buscar uma maneira de conseguirmos que esta obra acontecesse”, salientaram.

Confira o mapa interativo de obras:

Texto: Adriana Lins – Mtb 9797

Fotos: Rodrigo Martins