Residencial Vista do Vale: Prefeitura desenvolve Trabalho Técnico Social

3 de fevereiro de 2020 14:30

Na última semana, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação apresentou para a Arcari Empreendimentos a proposta de Trabalho Técnico Social destinada aos compradores dos apartamentos do Residencial Vista do Vale, no bairro 1º de maio. Além da Secretária da pasta, Renata Trubian, participaram da reunião a agente de serviço social, Francieli Machado, o Diretor Executivo da Arcari, Andrey Arcari e a Diretora Jurídica da empresa, Francielle Arcari.

O Trabalho Técnico Social consiste em um conjunto de ações que visam promover a autonomia e o protagonismo social, incentivando a gestão participativa dos futuros moradores. Mais adiante, os mesmos serão convidados a participar de encontros sobre convivência entre condôminos, escolha de síndicos, líderes de blocos, além das inúmeras demandas que podem surgir durante o desenvolvimento do projeto.

Residencial Vista do Vale

O Residencial faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida Faixas 1,5 e 2 e possui 220 apartamentos. O modelo adotado para a construção é pioneiro por se tratar de parceria público-privada. A Administração Municipal cedeu o terreno, o que, somado aos valores subsidiados pelo Governo Federal, gerou um desconto considerável para cada um dos compradores. Conforme os diretores da Arcari, 62% da obra já está concluída. A previsão é que sejam entregue no máximo até novembro de 2021.

Texto: Renata Parisotto – Mtb 16217

Fotos: Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação