Centro de Atendimento ao Turista e Mirante compõem a 500ª obra entregue à comunidade

3 de fevereiro de 2020 13:07

CAT está localizado no Santuário de Caravaggio, e foi inaugurado antes da missa campal da 120ª Romaria Votiva

A marca de 500 obras da atual gestão pública é voltada ao turista. Para a 141ª Romaria de Caravaggio, que acontecerá no mês de maio, o local agora contará com um Centro de Atendimento ao Turista (CAT). O objetivo é propiciar desde agora informações precisas às milhares de pessoas que passam pelo Santuário todos os meses, além de dicas sobre os pontos turísticos de Farroupilha. O horário de atendimento fixo é das 10 às 16h, podendo ser ampliado conforme demanda e datas predeterminadas.

O ato aconteceu às 10h, no Mirante Recanto das Graças, um local que foi completamente reformado e também gera melhorias para os frequentadores. O investimento foi de mais de R$ 238 mil, provenientes de recurso federal.

O prefeito municipal Claiton Gonçalves fez uma fala a fim de valorizar o momento e exaltou a continuidade da Romaria Votiva.  “Eu quero dizer a cada cidadão que aqui se encontra com o seu equipamento que, fazer isso de forma continuada é trazer à memória que a benção celestial pode e deve ser sempre buscada, porque ela é a única saída para as desgraças do homem. Não há outra saída. A solução do mundo não está na política, não está na indústria e nem no comércio; a solução do mundo está no joelho dobrado, na bênção celestial e é isto que esta manhã rememora”.

O secretário de Turismo e Cultura, e interino de Esporte, Lazer e Juventude, Francis Casali ressaltou que poder inaugurar a obra de número 500 tem um significado muito grande para todos, ainda mais sendo no Santuário de Caravaggio, local que abriga muitos pedidos e preces. “É uma alegria entregar este mirante e o 1º CAT de Farroupilha, obras feitas por todas as mãos que trabalham na prefeitura. Desejo que utilizem este espaço para pedir as suas graças e, que todas elas sejam alcançadas”.

Saiba detalhes sobre o Mirante Recanto das Graças e o Centro de Atendimento ao Turista clicando aqui

imprensa@farroupilha.rs.gov.br