Novos semáforos instalados na cidade já estão em funcionamento

24 de janeiro de 2020 15:48

A medida foi tomada para atender um apelo da comunidade por mais segurança pública para motoristas e pedestres

Nesta sexta-feira, 24, os semáforos instalados nas esquinas das ruas Independência e Marechal Floriano Peixoto, e 13 de Maio esquina com a Marechal Deodoro da Fonseca, foram ativados definitivamente. O objetivo é reduzir o índice de acidentes ocorridos nos locais, também, ocasionados devido conduta imprudente de alguns motoristas no trânsito, como excesso de velocidade. Esta medida deverá proporcionar mais segurança para os farroupilhenses.

Yan Victor, 19 anos, conta que sofreu uma colisão em 2019 na esquina das ruas Independência e Marechal Floriano Peixoto, ponto de referência do Moinho Covolan. “Eu estava descendo pela Independência e o motorista não parou, quando vinha pela Marechal. Ali, entrou direto”, lamenta o condutor que estava em uma motocicleta. Na ocasião, Yan não conseguiu frear a tempo, quebrou o braço em dois pontos, passou por cirurgia e a moto teve perda total.

Hoje, comemora esta providência tomada pelo poder público municipal, e faz um alerta: “as pessoas têm que se colocar um pouco mais no lugar das outras, e não cuidar somente de si mesmo. Eu vejo que é isso que acontece, cada um por si”.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito Gilberto do Amarante aponta que a melhoria visa atender um pedido da comunidade, que presenciava constantes incidentes de todos os graus de gravidade. Estes foram os dois pontos avaliados pela equipe técnica da prefeitura municipal como sendo as de demanda mais urgente.

Amarante ainda destaca que estes equipamentos são modernos e fazem parte do grupo de obras do cercamento eletrônico, que fará o monitoramento do fluxo de veículos. Assim, “estamos sempre em busca do melhor método para atender a população”.   

No momento, os semáforos em questão estão passando por monitoramento da equipe técnica, que fará o procedimento de possíveis alterações dos tempos dos semáforos, caso seja necessário. Mas, por ora, haverá seis tempos diferentes atuando durante o dia, a fim de que o fluxo de veículos ocorra tranquilamente mesmo em horários de pico.

Ainda, novas instalações estão sendo estudadas para outros pontos da cidade.

Assessoria de imprensa e Comunicação Social
imprensa@farroupilha.rs.gov.br
Redação: Mainara Torcheto
Fotos: Rodrigo Martins

CONTATO

Praça Emancipação, s/n | Bairro Centro | CEP 95170-444

Telefone (54) 3268.1611

Horário de Atendimento: 9h às 16h

CNPJ 89.848.949/0001-50

OUVIDORIA/FALA, CIDADÃO!

Aplicativo Fala, Cidadão!

Praça Emancipação, s/n | Bairro Centro | CEP 95170-444

Telefone (54) 3261.6996 | Whatsapp: 984045537

E-mail ouvidoria@farroupilha.rs.gov.br

Horário de Atendimento: 9h às 16h