Está precisando contratar? Saiba como sua empresa pode utilizar o Balcão do Trabalhador

24 de janeiro de 2020 11:39

Você conhece o Balcão do Trabalhador? Esse setor da Prefeitura faz a intermediação de mão de obra em Farroupilha, ou seja, coloca em contato empresas que buscam funcionários e pessoas que estão em busca de emprego, facilitando assim a empregabilidade no município.

Para facilitar esse processo, o Balcão do Trabalhador utiliza o sistema IMO (Intermediação de Mão de Obra), do Ministério do Trabalho. Ele reúne em um único banco de dados as informações dos trabalhadores e as vagas disponibilizadas nas agências de emprego do SINE, em âmbito nacional. Isso facilita o cruzamento de perfil das pessoas cadastradas com o perfil das vagas ofertadas. Todo esse trabalho não tem custo para os candidatos, nem para a empregadora.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Renata Trubian, o desafio para esse ano é fomentar o registro de vagas. “Queremos que mais empresas utilizem esse serviço gratuito, o que vai proporcionar maior oferta de oportunidades e a consequente colocação no mercado de trabalho de muitos moradores”, destaca. Para isso, haverá um reforço na divulgação do serviço diretamente nos departamentos de Recursos Humanos nas empresas. A chefe da pasta ressalta ainda que com a participação maior das organizações, será possível apurar quais as necessidades de qualificação de mão de obra e oferecer cursos aos candidatos.

Saiba como empresas e trabalhadores podem utilizar serviço!

Para conferir as vagas disponíveis no Balcão do trabalhador, acesse: http://farroupilha.rs.gov.br/prefeitura/des-social-e-habitacao/balcao-do-trabalhador/

Texto: Renata Parisotto – Mtb 16217

Foto: Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação