Atenção, estudantes: há vagas para estágio e menor aprendiz em Farroupilha

24 de janeiro de 2020 10:01

Estudantes do Ensino Médio e das áreas de Engenharia, Direito e Comunicação podem se inscrever

A faculdade oferece uma carga de conhecimento imensurável aos estudantes, mas o estágio profissional é outra via importante e necessária para ampliar a experiência a respeito da área estudada. O caminho para estas ofertas nem sempre é fácil, por isso o poder público municipal busca, por meio da Secretaria de Educação, divulgar e afinar o contato com as oportunidades ofertadas pelo Centro de Integração Empresa-Escola, CIEE.

Esta estratégia facilita a entrada dos jovens no mercado de trabalho, uma vez que há constante divulgação das oportunidades para jovens que desejam estagiar em empresas e órgãos públicos instalados no município.

A modalidade para Jovem Aprendiz, quando estudantes atuam juntamente às empresas na busca de maior conhecimento nas áreas de conhecimento, também faz parte deste incentivo promovido pelo Poder Público.

Para concorrer às vagas disponíveis para Ensino Superior, Ensino Médio ou Jovem Aprendiz é preciso seguir alguns pré-requisitos. Confira:

Ensino Superior:

Ensino Médio e Jovem Aprendiz:

Em resumo, para concorrer às vagas basta enviar os dados solicitados e o currículo em formato PDF para o e-mail juventude@farroupilha.rs.gov.br ou, ainda, entregar o material impresso diretamente na Secretaria Municipal de Educação (prédio localizado atrás da Prefeitura Municipal).

Ficou em dúvida sobre como montar o seu currículo? O Departamento de Juventude, lotado na Secretaria de Educação, está à disposição para lhe ajudar na confecção do documento.

Cuidado redobrado: os currículos que não tiverem as informações solicitadas não poderão ser cadastrados.

Agora, confira as vagas disponíveis. Inscreva-se!

imprensa@farroupilha.rs.gov.br
Mainara Torcheto