Sebrae de Goiás vem a Farroupilha para conhecer a Sala do Empreendedor

23 de janeiro de 2020 13:00

Município já se tornou referência no país na emissão de alvarás

Adriano Gonçalves Teixeira – Coordenador Regional Leste – Sebrae Goiás; Paulo Sérgio Wichmann – Coordenador Regional Serra Gaúcha – Sebrae RS; Secretário de Desenvolvimento Econômico Roque Severgnini; Elaine Maria Moura – Analista de Projetos de Políticas Públicas – Sebrae Goiás e, Leotenir Aguirre Dias – Secretaria de Desenvolvimento Econômico

O grupo da cidade de Goiânia, Goiás, esteve em Farroupilha nesta semana. O motivo foi a visita à Sala do Empreendedor, instalada junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para conhecer as boas práticas referente a emissão de alvarás e alvará digital, realizadas pelo município e exemplo em todo o território nacional.

Recentemente integrantes de uma missão empresarial de Minas Gerais também estiveram na cidade para conhecer o sistema rápido e inovador implantado no município.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roque Severgnini, a visita de outros estados confirma o trabalho eficaz que está sendo realizado e que serve de modelo para todo o país. “Eles imaginavam que a sala do Empreendedor fosse um produto autônomo que funcionaria independente de qualquer outra ação do governo. Explicamos que há todo um processo para que o Alvará possa ser rápido e digital. Isso envolve vontade política do prefeito, diálogo com as entidades empresariais, com as secretarias, Comitê de Gestão da Rede Simples e complexo de compreensão de fluxo, desburocratização e facilitação, acreditando sempre no empreendedor”, ressalta o secretário.

E-mail: adrianalins@farroupilha.rs.gov.br