Prefeitura estimula reunião para criação de estratégias de segurança pública

21 de janeiro de 2020 17:05

Na manhã de hoje, um grupo estratégico se reuniu no gabinete da Prefeitura Municipal para discutir ações que garantam mais segurança pública e sossego aos Farroupilhenses. A mesa estava composta por representantes de todos os órgãos de segurança pública da cidade, sendo: Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Guarda Municipal, Ministério Público e Comdica. Ainda, secretários municipais se fizeram presentes.

Dentre os temas abordados, a perturbação de sossego público foi um dos pontos discutidos. Assim, haverá um alinhamento entre os órgãos envolvidos para garantir ações compartilhadas, como forças-tarefa para reduzir excessos, e fiscalização em estabelecimentos do comércio.

O prefeito em exercício aponta que as ações não vão proibir os jovens de estarem nas ruas, mas buscará coibir os excessos com descarte incorreto do lixo e descontrole sonoro. Em casos mais severos, aponta que os responsáveis serão punidos pela lei.

imprensa@farroupilha.rs.gov.br