O Centro de Formação está de cara nova e mais tecnológico

23 de dezembro de 2019 09:20

O espaço tem como objetivo ofertar formação para professores e estudantes da educação básica no aperfeiçoamento e aprendizado da sala de aula, estimulando a aprendizagem de novos saberes

Além de toda a infraestrutura reformulada, o Centro de Formação passou por um processo de transformação. Foram recebidos equipamentos e criados seis espaços novos: Núcleo Tecnológico, Espaço Infantil, Espaço Maker, Espaço da Leitura, Formação Sala A e Formação Sala B.

Ainda, visando modernizar e melhorar a infraestrutura do Centro de Formação para o desenvolvimento destes projetos, a Prefeitura Municipal de Farroupilha, através da Secretaria Municipal da Educação, realizou significativos investimentos no local em 2019, como: disponibilização de novo mobiliário; salas para treinamentos; kits de robótica educacional (Arduíno) e de programação (Micro:bit); impressora 3D; projetores multimídia; televisores; computadores; notebooks; mesas digitais (Playtable) e conjuntos pedagógicos infantis.

O prefeito Claiton Gonçalves afirma que Farroupilha está com uma educação acima da média nacional e o Centro de Formação fará ainda mais diferença na vida das crianças.

Assim, a sala está renovada e cheia de novas possibilidades para enfrentar os desafios da educação. Confira:

imprensa@farroupilha.rs.gov.br