Departamento de Controle e Proteção Animal coleta 345 kg de tampinhas de plástico

23 de dezembro de 2019 10:59

O objetivo da campanha foi arrecadar fundos, através da venda, para arcar procedimentos de saúde dos animais que estão no abrigo da cidade. Dentre os procedimentos estão Raio X, ecografia e consultas.

Por meio de uma iniciativa do Departamento de Controle e Proteção Animal da Prefeitura Municipal, pontos de coleta de tampinhas de garrafa foram distribuídos pela cidade. O resultado: 345 quilos coletados.

A coleta acontece há muito tempo e continuará. As tampinhas de garrafa são vendidas por R$1,75 o quilo.

O valor arrecadado nesta etapa inicial será revertido para os animais que foram abandonados e hoje seguem sob os cuidados do Conselho Municipal de Proteção Animal.

DEZEMBRO VERDE: DIGA NÃO AO ABANDONO!

Estes cães já sofreram muito e todos merecem uma chance de ser feliz em um lar que os acolham com todo amor e carinho. O trauma do abandono é muito grande para todos eles. Para reforçar isso, foi criado o Dezembro Verde, o mês do Não Abandono!

O símbolo do Dezembro Verde se estende por todo o país e busca amenizar os casos de abandono que são ainda mais frequentes nesta época, em função das datas festivas, viagens, mudanças de planos e entre tantos outros motivos que são levados em consideração na hora de abandonar um animal que, com certeza, já alegrou muitas pessoas. Diga não ao abandono!

imprensa@farroupilha.rs.gov.br