EMEIs concluem calendário letivo com atividades para pais e alunos

18 de dezembro de 2019 16:08

Durante a última semana, os alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil encheram o coração dos pais e professores de orgulho. Foram diversas apresentações que tiveram como objetivo demonstrar os projetos realizados durante o ano de 2019. Os encontros também serviram de confraternização.

Animais, cantigas de roda, brinquedos e até brincadeiras antigas foram exploradas nas temáticas escolhidas pelos estudantes. Ainda, é claro, as lindas apresentações Natalinas.

Algumas escolas também aproveitaram o momento de grande alegria para realizar a formatura das crianças da etapa creche.

“As apresentações estavam lindas, cheias de alegria e dedicação por parte dos alunos, professores, direção e familiares”, declara Manuela Onzi, supervisora educacional da Secretaria Municipal de Educação.

Durante este ano, as escolas também participaram do projeto “Estante Mágica”. O mesmo consistiu em, juntamente com os professores, em sala de aula, que cada aluno escreva e ilustre a sua própria história. Após, elas são encaminhadas de forma online à Estante Mágica. O resultado: cada história foi transformada em um livro de verdade.

Para prestigiar ainda mais este momento dos pequenos escritores, as escolas promoveram uma noite de autógrafos a fim de homenagear os escritores mirins e, consequentemente, seus familiares. Neste processo criativo, foram desenvolvidas múltiplas habilidades socioemocionais como autoconfiança e curiosidade.

Assim, “é com imensa alegria que enceramos este ano, cheio de conquistas e grandes aprendizados”, diz Jandira Almeida de Oliveira, supervisora educacional da Secretaria Municipal de Educação.

imprensa@farroupilha.rs.gov.br