Centro de Convivência promove confraternização de fim de ano

18 de dezembro de 2019 15:52

As atividades ocorreram ao longo da terça-feira, 17, e reuniram aproximadamente 200 pessoas

            Durante a manhã ocorreu a missa com o Padre Darci Camatti e, ao meio-dia, um almoço por adesão no CTG Ronda Charrua.

            A abertura oficial foi às 13h30 e contou com a fala do secretário interino de Desenvolvimento Social e Habitação, Odacir Luis de Jesus e da Coordenadora do Centro de Convivência, Jaqueline de Lima que comentou sobre a importância do Estatuto do Idoso para a garantia de direitos da pessoa idosa, entre eles, o direito à convivência familiar e comunitária que é oportunizado pelo Centro de Convivência.

            A confraternização contou com baile, apresentação do Coral do Centro de Convivência Idosos São José, coordenado pelo professor Rodrigo Ziliotto e apresentação de Dança da Oficina realizada com o facilitador André Ribeiro.

            Ao longo do ano de 2019, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que integra a Política Nacional de Assistência Social, o Centro de Convivência realizou inúmeras atividades de grupo e oficinas semanais e quinzenais, dentre elas: ginástica, Bailes de Integração, Oficina de Mídias Móveis, Operacionalização de Informática, Coral, Oficina de Dança, Jogos de Câmbio, Grupo Conviver/Espaço de Bem com a Vida e Vigoridade.

CENTRO DE CONVIVÊNCIA IDOSOS SÃO JOSÉ

O espaço tem o objetivo de contribuir para o processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo da população e hoje oferece o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que integra a Política Nacional de Assistência Social. Através de diversas atividades oferecidas a este público, os vínculos familiares, a sociabilidade e o convívio comunitário são fortalecidos, além de prevenir a ocorrência de situações de risco social, ligados a essa etapa de desenvolvimento do ser humano.

Atividades artísticas, esportivas, culturais, informativas e de lazer são disponibilizadas de segunda a sexta-feira, de forma gratuita a todos que tenham 60 anos ou mais e que residem no município de Farroupilha.

Texto e fotos: Matheus Chieli Capellari/Secretaria de Des. Social e Habitação

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

E-mail: adrianalins@farroupilha.rs.gov.br

CONTATO

Praça Emancipação, s/n | Bairro Centro | CEP 95170-444

Telefone (54) 3268.1611

Horário de Atendimento: 9h às 16h

CNPJ 89.848.949/0001-50

OUVIDORIA/FALA, CIDADÃO!

Aplicativo Fala, Cidadão!

Praça Emancipação, s/n | Bairro Centro | CEP 95170-444

Telefone (54) 3261.6996 | Whatsapp: 984045537

E-mail ouvidoria@farroupilha.rs.gov.br

Horário de Atendimento: 9h às 16h