Projeto Querer Bem promove conversa sobre a saúde da família

16 de dezembro de 2019 14:04

Familiares e pessoas atendidas pelo projeto Querer Bem participaram, na última sexta-feira, 13, no auditório do Ceac, de uma conversa com profissionais de medicina da Secretaria de Saúde.

O objetivo do encontro foi o de esclarecer assuntos e dúvidas levantadas ao longo do ano junto ao público que faz parte do Projeto.

Durante a conversa foram destacadas a importância em desenvolver hábitos de autocuidado, para ter excelência no cuidado com o paciente e que amar-se em primeiro lugar para poder doar amor aos outros é fundamental.

A condução dos trabalhos e apresentação das palestras foi realizada pela colaboradora do projeto Marília Trubian e pelas representantes da Secretaria de Saúde, fisioterapeuta Daniele Baccin, psicóloga Vanessa Crestani e enfermeira Débora Nunes Pinto.

A deputada estadual e primeira-dama, Francis Somensi, fez a abertura do encontro, onde ressaltou a importância do Querer Bem, o trabalho das voluntárias e, principalmente a preocupação com as pessoas atendidas pelo projeto, bem como com seus familiares. Ela ressaltou que o trabalho realizado é possível e tem resultados positivos graças a uma rede de envolvidos que se doa completamente com o objetivo de fazer o bem aqueles que necessitam.

PROJETO QUERER BEM

            É uma iniciativa do Gabinete da Primeira Dama, administrada juridicamente pela Associação Farroupilhense Faz Bem, voltada à produção de fraldas infantis e geriátricas, além de absorventes, que são doados mensalmente para mais de 230 pessoas de baixa renda do município.

            Atualmente, são confeccionadas por 60 voluntárias, 21 mil unidades por mês.

Como receber o benefício?

            Para ter acesso ao benefício é preciso ir até um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS I e CRAS II), respectivamente na Rua Antônio Benvenutti, 67, no bairro Industrial e Rua da República, 540, centro, apresentando comprovante de residência, Carteira de Identidade, CPF ou Certidão de Nascimento e cartão SUS do paciente.

            É preciso apresentar ainda Carteira de Identidade, CPF e cartão SUS do responsável

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Fotos: Matheus Chieli Capellari

E-mail: adrianalins@farroupilha.rs.gov.br

CONTATO

Praça Emancipação, s/n | Bairro Centro | CEP 95170-444

Telefone (54) 3268.1611

Horário de Atendimento: 9h às 16h

CNPJ 89.848.949/0001-50

OUVIDORIA/FALA, CIDADÃO!

Aplicativo Fala, Cidadão!

Praça Emancipação, s/n | Bairro Centro | CEP 95170-444

Telefone (54) 3261.6996 | Whatsapp: 984045537

E-mail ouvidoria@farroupilha.rs.gov.br

Horário de Atendimento: 9h às 16h