Confira o horário de atendimento da Biblioteca Pública nas férias escolares

16 de dezembro de 2019 10:20

Atividades do espaço encerraram com mais uma edição do projeto “Abraço de Papai Noel na Biblioteca”. Participaram sessenta e cinco crianças e seis professoras do Centro de Contraturno Lima Limão e do CNEC

A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac encerra as atividades do ano na próxima, sexta-feira, dia 20. Os trabalhos serão retomados no dia 2 de janeiro de 2020, com horário diferenciado de férias. O atendimento será das 10h às 16h, sem fechar ao meio-dia, até o dia 28 de fevereiro.

Durante todo ano de 2019 foram realizadas diversas ações, com o envolvimento e colaboração da comunidade, como o Programa Conecta, Comitê Jovem ConectandoMentes,  Concurso Literário, Semana Literária, Cursos de Empoderamento Digital, oficinas de escrita criativa, clube de leitura, lançamento de livros, encontro com escritores, Mês do Livro, Dia Municipal da Leitura, Leitura nas férias, teatro, contação de histórias, oficina de ikebana e filatelia e muita música.

Como destaques deste ano pode-se ressaltar o Aplicativo de transporte público Transit e Prêmio das Melhores Práticas no Programa Conecta Biblioteca, quarto lugar no Brasil e única no Rio Grande do Sul.

Abraço de Papai Noel na Biblioteca

Nesta quarta-feira, 11, a biblioteca promoveu a 6ª edição do projeto “Abraço de Papai Noel na Biblioteca”. Participaram sessenta e cinco crianças e seis professoras do Centro de Contraturno Lima Limão e do CNEC. Esta foi a última atividade do ano.

O objetivo do projeto é despertar nas crianças o verdadeiro sentido do Natal, através da participação de atividades alegres e espontâneas, enfatizando um ambiente festivo, solidário e de amor ao próximo.

Na hora do conto, a leitora Kadma Pacheco contou a história: O Natal de Baltazar, de Emma Kelly e convidou as crianças para refletirem sobre o tema do projeto e entoarem músicas natalinas, com a presença do Papai Noel.

O projeto “Abraço do Papai Noel na Biblioteca” já se tornou uma tradição, pois possibilita que as crianças escrevam cartinhas para o Papai Noel e compartilhem seus sentimentos e desejos ao lado do simpático velhinho e da mamãe Noel.

A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac está localizada na Rua Treze de Maio, nº 10, próximo ao Fórum. Mais informações podem ser obtidas no blog http://bibliopublicaolavobilac.blogspot.com/

Fotos: Rodrigo Martins

E-mail: adrianalins@farroupilha.rs.gov.br