3ª Semana Literária da Biblioteca Pública reúne mais de mil pessoas

12 de novembro de 2019 13:25

Com diversas atrações, a programação foi pensada para celebrar o novo momento da Olavo Bilac

A 3ª Semana Literária, que aconteceu de 25 de outubro a 1º de novembro na Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac, foi um sucesso!

A programação foi consequência da nova proposta apresentada durante o Programa Conecta Biblioteca, que concedeu à Olavo Bilac o prêmio de 4º lugar no Brasil, e única no RS, de Melhores Práticas em Bibliotecas Públicas.

Muita diversidade de escritores, sessão de autógrafos, teatro, contação de histórias de forma dinâmica e lúdica, concurso literário, clube de leitura, workshop do aplicativo Transit de transporte público do município, e até música!

Os esforços para que tudo corresse bem foi do Comitê Jovem Conectandomentes, os parceiros da Olavo Bilac e os colaboradores que executaram as atividades. Mas, tudo isso só foi possível, claro, graças a forte participação da comunidade e dos leitores de plantão.

A Semana Literária teve uma expressiva participação de diversos públicos: escolas municipais, estaduais e particulares, educação infantil e de jovens e adultos, Jovem Aprendiz, Centro de Contraturno Escolar e comunidade em geral.

Foram em torno de 1.200 participantes, todos reunidos pelo mesmo motivo. Esse resultado é quase três vezes maior do que o do ano passado. Assim, a Biblioteca Pública atingiu seu objetivo de celebrar o livro e a leitura, por meio de atividades literárias e lúdicas, envolvendo escritores e leitores. O resultado foi vivenciar intensamente novas descobertas e aventuras com a literatura e a escrita.

Confira as fotos dos melhores momentos:

25 de outubro – Aniversário da Biblioteca Pública

25 de outubro – Banda The Butter Trio

28 de outubro – Encontro com o escritor Athos Beuren

Visita dos alunos das escolas municipais: N. S. de Caravaggio, Angelo Chiele e Antônio Minela e Colégio N. S. de LourdesCAI – Industrial, CNEC, CAI 1º de Maio, BigAprendiz – Bigfer

29 de outubro – Encontro com a escritora Marina Solé Pagot

Visita dos alunos das escolas municipais: Presidente Dutra, Ilza Molina Martins, Antonio Minela, Caravaggio, Angelo Venzon Neto e CNEC

29 de outubro – Banda EntreTantos – IFRS

Alunos do EJA – Presidente Dutra

30 de outubro – Halloween – CNA Idiomas

30 de outubro – Premiação do XVII Concurso Regional de Contos, Crônicas e Poesias Oscar Bertholdo – Câmara de Vereadores – 343 participantes

36 premiados nas modalidades de Contos, Crônicas e Poesias