Prefeitura atua rapidamente no conserto de semáforos danificados por temporais

8 de novembro de 2019 09:34

Na última quinta-feira, diversos equipamentos e semáforos do trevo Santa Rita, em Farroupilha, foram danificados pela forte chuva que atingiu a cidade na última semana. Inicialmente, foi detectada a queima do módulo de controle lógico – parte fundamental para o funcionamento do equipamento de sinalização.

Com isso, a equipe da prefeitura agiu prontamente para adquirir outro equipamento, fazendo uma compra emergencial com a fabricante, que, felizmente, tinha peça em estoque. Para agilizar o processo, assim que o trâmite legal permitiu, na última terça-feira, 05, a equipe da prefeitura foi até Gravataí para retirar o equipamento necessário na sede da fabricante e poder fazer a substituição da matéria queimada.

Na quarta-feira, após a substituição da placa, foi detectada instabilidade elétrica na via, o que inviabilizou a normalização do funcionamento do equipamento. Por isso, a equipe da RGE foi contatada para que trabalhasse no ajuste.

A equipe da prefeitura segue acompanhando a demanda, que será resolvida o mais rápido possível, conforme a melhora da situação climática. Ainda, durante a semana, os temporais causaram problema em dois semáforos no centro da cidade, mas estes também foram consertados rapidamente.