Futuro da água em Farroupilha: sua opinião mudará a história

7 de novembro de 2019 16:27

Participe da Audiência Pública no dia 20 de novembro

Esgoto tratado e água de qualidade. Questões tão complexas e importantes para a população não podem passar em branco. Para que todos possam discutir e decidir o futuro dá água no nosso município, a Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, convida toda a comunidade a participar de Audiência Pública no dia 20 de novembro, às 18h30, no Auditório do Sindilojas.

Na ocasião, serão apresentados os estudos feitos por duas empresas – Consórcio Ysanso e Aviva e Grupo Maciel Assessores – que participaram de chamada pública. O objetivo foi selecionar grupos que estivessem interessados em desenvolver e apresentar estudos de viabilidade, levantamentos, investigações, pesquisas, soluções tecnológicas, informações técnicas, projetos e a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), a fim de subsidiar um eventual processo de contratação em regime de concessão comum ou parcerias público-privadas – PPP, nas modalidades de concessão patrocinada ou administrativa.

Realizar a chamada pública foi a alternativa encontrada como resposta para as demandas constantes da população por falhas no abastecimento de diversos bairros, reclamações quanto ao odor e sabor da água entregue, pela preocupação com o meio ambiente e saúde, em função do não tratamento de esgoto da cidade.

Na audiência pública, a Corsan, Companhia que fornece atualmente o serviço também se manifestará. A participação de todos é muito importante, será um momento para ouvir as demandas da população e decidir o futuro da água. O conteúdo dos estudos já está disponível no link: www.farroupilha.rs.gov.br/agua.