HOJE: Participe da Audiência Pública sobre o Turismo

5 de novembro de 2019 09:00

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Turismo, convida todos os farroupilhenses para a Audiência Pública sobre a Política de Incentivo ao Turismo. Será nesta terça-feira, 05 de novembro, no Caverna Comedy Club (Rua da República, 445), às 19h.

Na oportunidade, o secretário de Turismo e Cultura de Farroupilha, Francis Casali, apresentará os detalhes de um projeto de lei, que será encaminhado em breve à Câmara de Vereadores, para a criação de zonas de interesse turístico na cidade.

Conforme Casali, o objetivo da proposta é conceder incentivos, como isenção do IPTU, taxas municipais e retorno de ICMS, a empreendimentos voltados ao turismo. Esses precisam estar instalados em locais específicos: no percurso do roteiro Caminhos de Caravaggio, na VRS-813, passando pelo Desvio Blauth, no entorno do Santuário de Caravaggio e Caminhos de Pedra, no entorno do Parque Salto Ventoso e no centro da cidade. Os estabelecimentos beneficiados também teriam contrapartidas, como o funcionamento em horários diferenciados.

O objetivo da audiência é colher sugestões da comunidade e após dos vereadores. Assim, a proposta pode ser modificada antes de virar Lei.  A realização da audiência tem apoio do de COMTUR, SEGH, Atuaserra e Caverna Comedy Club.

Foto: Adroir Fotógrafo

renata@farroupilha.rs.gov.br