PARU: Linha Rio Branco comemora asfaltamento na comunidade

1 de novembro de 2019 11:41

“Parabéns a vocês, que trazem essa alegria para nós da comunidade e parabéns para nós que acreditamos no projeto desde o primeiro momento. Vocês estão trazendo qualidade de vida não só para o interior, mas para quem mora na cidade, que vai comer uma fruta melhor, sem estar amassada e que vai chegar mais barata, por que o mercado vai perder menos. Uma obra como essa traz muito crescimento e o sentimento de alegria faz com que todos se envolvam e prosperem juntos”.

A fala é do Líder da Comissão de Asfalto da Linha Rio Branco, Oscar Gaio. Juntamente com a comunidade do 2º distrito, Gaio comemorou a entrega da segunda etapa da pavimentação da estrada da localidade, em evento na noite desta quinta-feira, 31.

A obra, que que somou um investimento de R$ 155.023,70, faz parte do Programa de Asfaltamento Rural e Urbano (PARU), um projeto da prefeitura, que através de contrato com o Badesul já asfaltou diversas ruas da área urbana e trechos do interior do município. Rio Branco foi a primeira comunidade a ser beneficiada em 2016, quando o projeto começou a tomar forma e, devido a organização, empenho e parceria dos moradores, já está incluída no planejamento de 2020.

O coordenador do PARU e Secretário de Desenvolvimento Econômico e Renda, Roque Severgnini, destacou a importância de acreditar no trabalho desenvolvido pela administração para tornar o asfaltamento uma realidade, esperada há muito tempo. “ Quando iniciamos, poucas comunidades acreditaram, mas hoje, comprovadamente o PARU já é um sucesso, mostrando que acreditando, fazendo aos poucos, mas contemplando a todos, é possível seguir o trabalho”, finalizou.

“ Esse é o resultado que se conquista quando se tem vontade de fazer e se pensa diferente. A comunidade abraçou essa ideia nova de algo que não foi promessa, mas um trabalho que surgiu em conjunto e que vai continuar”, ressaltou o Prefeito Claiton Gonçalves.

O Chefe de Gabinete, Vandré Fardin, enfatizou que desde 2013, a prefeitura já finalizou 489 obras, sendo que 56 estão em projeto e 27 em andamento até 2020. “Isso corresponde a cerca de uma obra a cada cinco dias. E tudo isso agora está disponível para a comunidade acompanhar em um mapa interativo no site da prefeitura”, disse.

PARU

Programa de Asfaltamento Rural e Urbano

As obras no interior priorizam as comunidades que demonstram seu interesse, levando em conta as áreas de maior concentração de agricultura familiar. O objetivo, além de melhorar a infraestrutura das vias, é qualificar o escoamento da produção agrícola, o fluxo turístico, além de incluir as propriedades em iniciativas de agroturismo. A prefeitura é a responsável pelo alargamento das estradas, retificação, drenagem e colocação da massa asfáltica. Já a comunidade, participa com a base de brita graduada.

Leia também: PARU 2020: novas obras serão apresentadas pela Prefeitura

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Fotos: Rodrigo Martins

renata@farroupilha.rs.gov.br

CONTATO

Praça Emancipação, s/n | Bairro Centro | CEP 95170-444

Telefone (54) 3268.1611

Horário de Atendimento: 9h às 16h

CNPJ 89.848.949/0001-50

OUVIDORIA/FALA, CIDADÃO!

Aplicativo Fala, Cidadão!

Praça Emancipação, s/n | Bairro Centro | CEP 95170-444

Telefone (54) 3261.6996 | Whatsapp: 984045537

E-mail ouvidoria@farroupilha.rs.gov.br

Horário de Atendimento: 9h às 16h