PARU 2020: novas obras serão apresentadas pela Prefeitura

31 de outubro de 2019 11:26

Ato oficial na segunda-feira apresentará o planejamento para asfaltar novas estradas rurais e vias urbanas no próximo ano

Investir na infraestrutura de uma cidade é investir na qualidade de vida de seus habitantes. Além de estimular o desenvolvimento econômico do município, as obras de pavimentação de ruas e estradas fazem diferença no dia a dia do morador. Na cidade, a trafegabilidade melhora, assim como segurança para motoristas e pedestres. No interior, o acesso às comunidades e escoamento da produção agrícola são facilitados, melhorando a qualidade dos produtos e agregando valor às propriedades.

São por esses motivos, que a administração municipal busca maneiras de angariar recursos e garantir diferentes tipos de pavimentações nas vias urbanas e rurais. Desde 2013, a Prefeitura já realizou três empréstimos junto ao Badesul, agência de fomento vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o que garantiu a compra de novos maquinários e a pavimentação de mais de 20 quilômetros em diversos pontos da cidade.

Vale ressaltar que as linhas de financiamento são conquistadas apenas por municípios que se planejam e apresentam bons projetos de melhoria, além de possuírem credibilidade junto às instituições financeiras. Já pensando nos avanços em infraestrutura para o próximo ano, a Prefeitura finalizou os projetos para a continuidade do Programa de Asfaltamento Rural e Urbano (PARU) e vai apresentá-los para autoridades municipais, vereadores e moradores da área urbana e rural na próxima segunda-feira, 04, às 10h, no Salão Nobre da Prefeitura.

Com os projetos finalizados, a Prefeitura aguarda a publicação da nova resolução que define o limite global anual para contratações de crédito com os órgãos e entidades do setor público para o ano de 2020, conforme o Banco Central do Brasil. A partir disso, acontece a assinatura do contrato entre o Poder Público Municipal e BADESUL, processo licitatório e início das obras.

SAIBA MAIS!

2013 – Obras realizadas com Financiamento BADESUL

R$ 3 milhões – Aquisição de Máquinas e Equipamentos Rodoviários

• 4 Retroescavadeiras