Fundador das Lojas Lebes vai palestrar em Farroupilha

22 de outubro de 2019 08:35

Otelio Drebes, fundador de uma das maiores redes de varejo do Brasil, estará no município para compartilhar suas lições de vida e sua trajetória profissional

Farroupilha está entre as cidades escolhidas para receber Otelio Drebes, fundador das Lojas Lebes, que ministrará palestra motivacional no próximo dia 22 de outubro, às 19h30, no Centro de Eventos Mário Bianchi. O empresário compartilhará suas lições de vida e como construiu um império a partir de valores empresariais humanizados.

Otelio Drebes, aos 85 anos, é um gestor visionário que já compartilhou seus ensinamentos de vida em mais de 130 palestras nos últimos dois anos, para mais 60 mil pessoas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Com cunho social, os eventos já arrecadaram mais de 60 mil kg de alimentos através da entrada franca com a doação de alimentos que beneficiaram mais de cem entidades carentes nos municípios onde palestrou.

Drebes passou a se dedicar a palestras quando finalizou o processo de governança das Lojas Lebes em 2016, mas, sempre ativo, ainda divide a rotina de palestras semanais com a presidência do Conselho Administrativo da empresa. Otelio Drebes emergiu no mundo dos negócios com apenas seis anos vendendo rapaduras feitas pela mãe e há mais de 60 anos fundou o primeiro embrião da Lebes no interior do Rio Grande do Sul.

Apaixonado por aprender e movido a desafios, Drebes também promoveu em 2018 e 2019 o Prêmio Fala, Professor!, concurso criado para valorizar o professor gaúcho. A premiação lançada para professores de escolas municipais idealiza projetos inovadores e de impacto social na comunidade. A 2ª edição do prêmio foi encerrada em setembro e recebeu 1.360 inscrições.

Fotos: Patrícia Batista

Texto: Dixon Comunicação / Assessoria de Imprensa Otelio Drebes