Por meio da AFEI, Claiton Gonçalves faz visita a alunos da Unisinos

21 de outubro de 2019 09:36

Além de verificar o serviço de transporte, o prefeito ainda participou de um bate-papo com estudantes de medicina

Na última quarta-feira, 16, o prefeito Claiton Gonçalves participou de um bate-papo com a turma de primeiro semestre do curso de medicina da Unisinos. Com a temática “a gestão em saúde pública e o papel dos profissionais médicos”, as professoras Cláudia Stadtlober e Ana Karina da Cunha Fredel também participaram da conversa.

Para chegar à Universidade, o prefeito fez uso do transporte que a prefeitura oferece gratuitamente, por meio da Associação Farroupilhense de Estudantes Interestaduais (AFEI). Neste semestre, cerca de 900 alunos estão recebendo o benefício de transporte para as faculdades/universidades onde estudam, totalizando aproximadamente 1,2 milhões em investimento anual por parte do município.

Em sala de aula, Claiton começou a sua fala contando um pouco sobre a sua história. Além das alegrias vividas, também comentou sobre as dificuldades enfrentadas por um médico, salientando que é imprescindível que os alunos sejam fortes e nunca desistam. Para inspirar, contou histórias de glória da sua trajetória e refletiu junto aos demais, comemorando as alegrias que a medicina trouxe para a sua vida pessoal.

Trazendo o bate-papo para seu momento atual de vida, falou sobre os avanços da medicina em Farroupilha desde que assumiu o primeiro mandato, em 2013, exemplificando questões que já foram implementadas na área da saúde. Ainda, abriu dados de gestão, informando que, de 1° de janeiro de 2013 a 30 de julho de 2019, foram investidos 140 milhões de reais no hospital de Farroupilha. Após sua explanação, abriu para perguntas e questionamentos, encerrando a sua fala com um vídeo motivacional.

Texto e fotos: Mainara Torchetto

seducimp@farroupilha.rs.gov.br