Conselho Municipal de Educação tem nova presidência e comissões

9 de outubro de 2019 13:34

No dia 1º de outubro, em reunião ordinária, foi realizada a eleição para a presidência do Conselho Municipal de Educação. Foram eleitos, por unanimidade, Jandira Almeida de Oliveira para presidente, representando o poder público, e Daniel José Crocoli para vice-presidente, representante de pais e alunos das Escolas Municipais.

O CME tem função consultiva, propositiva, deliberativa, normativa e fiscalizadora, ocupando posição fundamental na efetivação da gestão democrática do sistema municipal de ensino e na consolidação de políticas educacionais no município. Os membros do Conselho são representantes eleitos ou indicados de acordo com o estabelecido em Lei Municipal, a fim de representar instituições de ensino da rede pública e privada, pais e alunos, nível fundamental, médio e superior.

Conforme explica a presidente do Conselho, está prevista, ainda para ano de 2019, a realização de plenária para aprovação do Referencial Curricular do Município, o monitoramento do plano municipal de educação, a revisão de regimentos para as escolas e a publicação de documentos orientadores e normativos. “Nós somos uma composição plural e de ampla representatividade educacional. Através do exercício das funções estabelecidas, faremos um bom trabalho”, ressalta Jandira.

Fazem parte do CME:

Jandira Almeida de Oliveira (Presidente)

Daniel José Crocoli (Vice-Presidente e Comissão de Ensino Fundamental)

Adriana Langanz Danelon (Comissão de Ensino Fundamental)

Aline Soletti (Comissão de Educação Infantil)

Márcia Finimundi Nóbile (Comissão de Educação Infantil)

Juciléia Krasnievick (Comissão de Educação Infantil)

Marili Mafalda Oliveira (Comissão de Educação Infantil)

Élida Pasini Tonetto (Comissão de Ensino Fundamental)

Jéssica Borsoi (Comissão de Ensino Fundamental)

Daiana Tonin Nunes (Comissão de Ensino Fundamental)

Zilmar Machado Bittencourt (Comissão de Ensino Fundamental)