X Conferência Municipal de Assistência Social acontece na próxima quinta-feira

9 de setembro de 2019 10:05

“Assistência Social: direito do povo com financiamento público e participação social”, esse é o tema da Conferência que acontecerá na próxima quinta-feira, 12 de setembro, no Centro de Convivência Idosos São José, a partir das 13h

A Conferência Municipal de Assistência Social é realizada a cada dois anos pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação e do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS e está prevista como meio de avaliar a situação da assistência social e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, visando consolidar e ampliar os 10 direitos socioassistenciais.

A Secretária Municipal, Maria da Glória Menegotto, cita: “acompanhei todo o empenho da equipe da gestão do SUAS na organização dessa conferência e sei que isso é um processo que envolve muito diálogo, por isso esperamos participação popular e o envolvimento dos usuários do Sistema Único de Assistência Social para que o evento atinja seus objetivos e seja muito democrático”.

A Conferência do ano de 2019 com o tema “Assistência Social: direito do povo com financiamento público e participação social” está organizada em três eixos:

Eixo 1: O Direito à Assistência Social: Direito Social, Proteção Social e Seguridade Social – Dever do Estado – Direito do Povo;

Eixo 2: Gestão, Execução e Financiamento da Política de Assistência Social;

Eixo 3: Participação e Controle Social.

SERVIÇO:

X Conferência Municipal de Assistência Social

Tema – “Assistência Social: direito do povo com financiamento público e participação social”

Data – 12 de setembro de 2019 – quinta-feira

Horário – 13h – credenciamento

Local – Centro de Convivência Idosos São José – Rodovia dos Romeiros, 440 (atrás do CTG Ronda Charrua)