Balneário Santa Rita será transformado em área de preservação ambiental

9 de agosto de 2019 16:05

Estudo objetiva a implantação de uma Unidade de Conservação na área do Balneário Santa Rita. Esse levantamento se dará através de análises, projetos e diagnósticos, entre outros elementos para verificar a extensão da unidade de uso sustentável e se a área pode se enquadrar  como de relevante interesse ecológico na conservação do eco sistema de banhado.

O anúncio oficial foi feito na quinta-feira, dia 8, durante o I Fórum Estadual de Gestão Ambiental, promovido pela Administração Pública, através da Secretaria de Meio Ambiente.

Conforme o prefeito Claiton Gonçalves, a reserva será utilizada para o estudo da biodiversidade do ecossistema nos mais de 100 hectares de área existente.

A preocupação com o assunto por parte da administração municipal é antiga e o assunto é foco de diversos estudos. Cerca de 100 hectares devem ser destinados à preservação e estudo da biodiversidade e ecossistema. Serão feitas audiências públicas e também o Ministério Público deve participar dessa construção.

De acordo com o secretário da pasta Tiago Ilha, a área será protegida pela legislação brasileira e pertencente ao Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (Snuc).

Texto: Adriana Lins

Foto: Secretaria de Meio Ambiente