Prefeitura volta a cobrar melhoria dos serviços prestados pela Corsan

12 de junho de 2019 10:01

A fim de garantir à população um serviço de abastecimento e saneamento básico de qualidade, a Prefeitura segue cobrando a Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN). Na última semana, o Secretário de Meio Ambiente, Tiago Ilha e o Diretor do Departamento de Saneamento, Rui de Oliveira visitaram as obras na Estação de Tratamento de Esgoto, no bairro Santa Catarina, e nas duas subestações nas localidades da Julieta e Burati, acompanhados pelo diretor da Unidade local da Corsan, Álvaro Jacobsen.

Conforme Ilha, o município detém de um contrato com a Companhia, onde estão estabelecidas as diretrizes de atendimento e investimentos que devem ser realizados, porém, as mesmas não estão sendo seguidas “Hoje encontramos a cidade em um caos. Por isso, nos próximos dias vamos apresentar um documento, solicitando formalmente respostas e soluções para os problemas. É um caso de saúde pública e não vamos ficar só assistindo e aguardando”. Caso não se obtenham soluções em curto prazo, a Prefeitura pretende estudar outros caminhos para que a comunidade receba um serviço adequado.

Texto: Renata Parisotto

Imagens: Secretaria de Meio Ambiente