Prefeitura auxilia estudantes a doarem 40kg de ração

15 de maio de 2019 08:21

A doação será fracionada em pacotes de 1kg e distribuídas para pessoas de baixa renda do município

O Diretor do Departamento de Centro de Amparo Animal (Canil de Farroupilha), Juecil de Souza, visitou a turma do 8º ano da EMEF Cinquentenário, na sexta-feira, 10 de maio, para receber 40kg de ração arrecadada pelos estudantes da instituição.

Segundo Juelci, a doação será fracionada em pacotes de 1kg e distribuídas para pessoas de baixa renda no bairro Industrial, Alvorada e Desvio do Pedágio na Linha Julieta. “Ações como esta nos ajuda a sensibilizar a comunidade de que temos que valorizar a vida, seja ela humana ou animal. Que bom que as crianças estão dando a importância que os aninais tem que ter. Com jovens engajados e sensibilizados vejo que poderemos mudar a cultura de que os animais são objetos e sim trazer a cultura de que eles são seres que têm sentimentos, sentem fome, frio, medo, enfim dar o devido respeito que os animais tem por direito e merecem das pessoas”, declara.

A arrecadação foi desenvolvida no Projeto de Páscoa realizado pela escola, onde foram trabalhados diversos valores com os alunos. A turma então, como forma de solidariedade, resolveu ajudar os animais.

Durante a visita, os adolescentes conversaram e tiraram algumas dúvidas sobre o Canil Municipal e sobre a adoção de animais em Farroupilha.

Texto: Caiani Lopes
Foto: reprodução