Como Farroupilha quer ser vista pelos próximos 20 anos?

15 de maio de 2019 13:43

Enquete, que estará disponível até 17 de maio, é anônima e tem como objetivo abranger a comunicação e divulgação de Farroupilha como um todo

Como Farroupilha quer e deve ser vista pelos próximos 20 anos? Essa é a questão central da pesquisa de Comunicação e Divulgação do Plano Estratégico do Farroupilha 2020-2040. A enquete, que estará disponível até 17 de maio, é anônima e tem como objetivo abranger a comunicação e divulgação de Farroupilha como um todo, não somente no que diz respeito a Administração Municipal.

A medida faz parte das consultas previstas pelo Planejamento Estratégico 2040, que prevê ações a serem implementadas a curto, médio e longo prazo para os próximos 20 anos. A pesquisa leva poucos minutos para ser respondida, os resultados são muito importantes para colaborar para a construção conjunta de uma cidade melhor e planejar o futuro de Farroupilha.

Para participar acesse o link: Pesquisa de Comunicação e Divulgação

Compartilhe a pesquisa e nos ajude a construir a Farroupilha do futuro!

Farroupilha 2020-2040 – Conheça o projeto aqui

O Projeto Farroupilha 2020-2040 é um planejamento para a cidade com estratégias a serem implementadas no curto, médio e longo prazo (tendo como horizonte o ano 2040), contemplando seis eixos: Gestão Pública, Desenvolvimento Social, Qualidade de Vida, Infraestrutura, Economia e Inovação.

Os eixos são subdivididos em demais categorias, que incluem a otimização e enxugamento da máquina pública, saúde, educação, segurança, lazer, valorização dos espaços públicos, mobilidade urbana, agricultura e agropecuária, cidade sustentável e novas tecnologias, recursos naturais e saneamento básico, eficiência energética, entre outros.

Sua criação nasceu da necessidade de Farroupilha adotar um plano de longo prazo, que permita uma visão de futuro, indique projetos para superar os desafios e determine ações e metas para o município. Os encontros públicos contarão com a participação de um profissional da área do subeixo em questão. O profissional irá realizar uma palestra sobre o tema, instigando a comunidade presente para que contribua, demonstrando seus anseios sobre o assunto.  Ao final dos encontros, dos estudos e dos projetos para cada eixo, será produzido um documento com as diretrizes do Farroupilha 2020-2040.

Texto: Caiani Lopes
Foto: reprodução