Flavio Boakoski recebe o título de Cidadão Honorífico

14 de maio de 2019 10:55

Os Poderes Legislativo e Executivo de Farroupilha homenagearam na noite de segunda, 13, o empresário cervejeiro Flavio Boakoski com o Título de Cidadão Honorífico de Farroupilha. A outorga é concedida para pessoas que não nasceram nesta cidade, mas optaram por ela para prosperar.

Representando o Legislativo, o vereador Odair Sobierai relembrou a trajetória do empresário e a percepção empreendedora empregada por ele na cervejaria.

O prefeito municipal, Claiton Gonçalves, ao fazer uso da Tribuna, reforçou a necessidade de fundir no empreendedorismo o serviço e o turismo. Boakoski faz parte de um grupo de empresários que promovem o enoturismo cervejeiro em Farroupilha.

Natural de Alpestre, Boakoski chegou ainda jovem no município estabelecendo-se em Linha Caçador. Ao longo de sua vida profissional adquiriu experiência em empresas farroupilhenses de tecidos, metalúrgicas, calçados e móveis até que em 2014 inaugurou a cervejaria Favorita.

Inicialmente sua produção era de seis mil litros/mês, passando hoje a produzir 25 mil, e tornando-se uma das principais micros cervejarias da cidade.

A sessão foi acompanhada por amigos, familiares e funcionários da Favorita.

Texto e fotos: Gabriel Venzon/ Câmara Municipal de Vereadores

Edição: Adriana Lins