Inscrições para preencher vagas do Minha Casa Minha Vida seguem até dia 17

12 de abril de 2019 14:55

Famílias com renda mensal de até R$ 4.000 podem se inscrever no MCMV Faixa 2 

 

Uma nova oportunidade para farroupilhenses que sonham com a casa própria. As famílias com renda mensal de até R$ 4.000 podem se inscrever paras as últimas seis vagas dos apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida. Os imóveis são do Residencial Vista do Vale que está sendo construído no bairro 1º de maio que tem previsão de entrega para o final de 2020.  As inscrições poderão ser realizadas até 17 de abril de 2019, direto na Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, no Centro de Atendimento ao Cidadão – CEAC. O atendimento será realizado diariamente das 9h às 16h.

Os apartamentos do Residencial Vista do Vale têm dois dormitórios, sala com sacada, medidor individual de água, salão de festa e brinquedoteca, quiosque com churrasqueira, piso laminado na sala e dormitórios, o prédio é cercado e com guarita de acesso, além disso, o condomínio será de baixo custo. O subsídio por parte do município será de R$ 9.377, referente a doação do terreno onde está sendo construído o prédio. 

Após o término do prazo de inscrições, a classificação dos interessados será realizada por comissão designada. Os critérios de aprovação estão descritos no edital o Edital nº 20/2019 e classificarão os inscritos por ordem decrescente de pontuação. Após, serão submetidos a avaliação cadastral pela Caixa Econômica Federal, cuja análise técnica resultará nos beneficiários finais.

 

Os passos para se inscrever no programa:

Para realizar a inscrição, os interessados deverão:

  1.  residir em Farroupilha;
  2. não ser proprietário ou promitente-comprador de imóvel;
  3.  possuir CPF regular e não estar negativado em entidades de proteção ao crédito (SPC, SERASA e outros);
  4.  não ter sido beneficiado anteriormente em programas de habitação social de qualquer esfera de Governo (Municipal, Estadual e Federal) e/ou estar incluso no CADMUT. Esclarece-se que a inclusão no CADMUT deverá ser relativa a aquisição de imóvel e não apenas de material de construção;
  5. possuir renda familiar entre R$ 2.600,00 (dois mil e seiscentos reais) e R$ 4.000,00 (quatro mil reais), compatível com o Programa Minha Casa Minha Vida, faixa 2.

 

Quais documentos necessários?

Aqueles que se enquadrarem nos critérios pré-estabelecidos, no dia que forem se inscrever, deverão apresentar os seguintes documentos:

  1. declaração (Anexo Único) e conta de água, luz, contrato de aluguel do interessado ou documento declaratório do proprietário do imóvel onde reside/residiu com reconhecimento de firma;
  2. declaração (Anexo Único) e certidão do Registro de Imóveis de Farroupilha e da cidade de origem do interessado, para a comprovação de não ser proprietário ou promitente-comprador de imóvel. Esclarece-se que a propriedade de fração ideal inferior a 40% de imóvel não é considerada para os fins desta exigência;
  3. declaração (Anexo Único) para a comprovação de não ter sido beneficiado anteriormente em programas de habitação social de qualquer esfera de Governo;
  4. RG, CPF e Certidão de Nascimento/Casamento de todos os integrantes do núcleo familiar e/ou Escritura Pública de União Estável, se existir;

Mais informações sobre o edital podem ser acessadas pelo link:encurtador.com.br/bcwL5

 

 

Texto: Caiani Lopes 
E-mail: imprensa@farroupilha.rs.gov.br

 

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