Prefeito Claiton Gonçalves busca verbas na Senacon para executar projeto em Farroupilha

11 de abril de 2019 09:46

Objetivo é restaurar antigo prédio da prefeitura para criar um Centro de Cultura Italiana

Farroupilha é o berço da imigração italiana no Rio Grande do Sul, e tem compromisso em manter viva a história dos seus imigrantes tanto no Estado como no país. Nesta quarta-feira, 10 de abril, o prefeito Claiton Gonçalves foi recebido pela Coordenadora do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD/ Senacon), Adriana Dullius, no Ministério da Justiça em Brasília, para tratar da instalação de um Centro de Cultura Italiana no município.

“O Brasil tem bons projetos e essa preocupação de Farroupilha em manter viva a sua cultura, a sua raiz é muito bonita”, disse a coordenadora ao ler o conteúdo do projeto. A intenção é restaurar a antiga biblioteca municipal (centro da cidade) e transformar o prédio em um Centro de Cultura Italiana.

“Estamos confiantes na realização de mais esta ação em prol da memória da cultura da nossa Farroupilha. Nesta vinda a Brasília, também fomos recebidos pelo embaixador da Itália, para justamente tratar da imigração italiana como o primórdio do nosso município”, frisou o prefeito Claiton Gonçalves.