Prefeitura firma novas parcerias em Brasília

22 de março de 2019 16:16

Em reunião na Funasa, prefeito Claiton Gonçalves, conheceu programa que estará disponível a municípios com população até 100 mil habitantes a partir do segundo semestre de 2019

 

O Prefeito Claiton Gonçalves esteve, nesta segunda-feira, dia 18 de março, na sede da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), em Brasília. Acompanhado do secretário municipal de Gestão e Desenvolvimento Humano, Vandré Fardin, e do Procurador do Município, Gelso Priotto, ele foi recebido pelo presidente do órgão, Ronaldo Nogueira, e conheceu os programas voltados ao tratamento de resíduos urbanos, água, esgoto e à preservação ambiental que estarão disponíveis a municípios com população até 100 mil habitantes a partir do segundo semestre de 2019.

De acordo com o Prefeito, o tema da reunião deve contribuir na implementação de novas ações. “Discutimos o futuro de Farroupilha no que diz respeito a resíduos urbanos, água, esgoto e preservação ambiental. Esse debate deve nortear as ações do projeto estratégico Farroupilha 2040. Mas, para isso, precisamos garantir agora bases sólidas a fim de obter resultados satisfatórios nessas áreas”, destacou.

Além disso, ele ressaltou a importância da proximidade com a FUNASA. “Estamos muito felizes pela recepção que nos foi dada pelo presidente do órgão Ronaldo Nogueira. Tivemos uma reunião bastante produtiva e que deve render encaminhamentos profícuos e uma relação mais aprofundada a partir do segundo semestre de 2019”, disse.

Nos últimos anos, a administração municipal tem dedicado atenção especial ao saneamento básico. A criação da Ecofar, em 2016, permitiu ao município uma economia de recursos e melhores serviços prestados à população.

Entre os benefícios que os investimentos dessa natureza proporcionam estão ganhos na área da saúde, ao reduzir a proliferação de endemias, na valorização do turismo, dos imóveis e até no desempenho escolar de crianças que residem em áreas que passam a ter melhores serviços de distribuição e abastecimento de água, além de tratamento de esgoto.

 

Prefeito trabalha políticas para mulheres com a 1ª Secretaria da Câmara dos Deputados

Políticas públicas para mulheres, no foco da prevenção do câncer, foi a pauta da audiência do prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, com a 1ª Secretaria da Câmara dos Deputados, Soraya Santos, na última terça-feira, 19.

O representante do Executivo municipal disse que garantir a melhoria de qualidade de vida, a segurança, o acesso e os direitos das mulheres são algumas das medidas de prioridade da sua gestão. “Ser recebido pela primeira mulher a assumir a 1ª Secretaria da Câmara é fazer parte da história e, ter a certeza, que a igualdade de gênero e o empoderamento feminino está a cada dia mais fortalecido”, frisou Claiton.

Ações para prevenção do câncer foram debatidas na audiência, que levantaram a novas pautas como: medidas de segurança para mulher e que ficaram agendas para próxima vinda do prefeito a capital federal.

 

CONTATO

Praça Emancipação, s/n | Bairro Centro | CEP 95170-444

Telefone (54) 3268.1611

Horário de Atendimento: 9h às 16h

CNPJ 89.848.949/0001-50

OUVIDORIA/FALA, CIDADÃO!

Aplicativo Fala, Cidadão!

Praça Emancipação, s/n | Bairro Centro | CEP 95170-444

Telefone (54) 3261.6996 | Whatsapp: 984045537

E-mail ouvidoria@farroupilha.rs.gov.br

Horário de Atendimento: 9h às 16h