Volta às aulas: confira o calendário da rede municipal de ensino

12 de fevereiro de 2019 12:10

Após o mês de janeiro de férias de equipes diretivas, professores e servidores, a rede municipal de ensino retorna às atividades em fevereiro. O município possui 22 Escolas de Ensino Fundamental, cinco Escolas de Educação Infantil, três Centros de Atendimento Integral e EJA. Além disso, mantem turmas de pré-escola (4 e 5 anos) nas escolas estaduais e convênio com creches.

Educação Infantil: Segunda-feira, 4, iniciam as atividades com reunião de integração de diretores, professores e auxiliares, na Câmara de Vereadores, a partir das 8h30. No turno da tarde o trabalho é interno em cada uma das Escolas Municipais de Educação Infantil. E na terça-feira, dia 5, os alunos retornam às aulas nas cinco EMEIs.

Ensino Fundamental: as escolas reabrem na segunda-feira, 4, com retorno das equipes diretivas e atendimento ao público das 8h às 14h. No dia 18 de fevereiro tem reunião pedagógica com o professores. E, no dia 19 de fevereiro, os alunos retornam às salas de aula.

Centro de Atendimento Integral (CAI): no período de 4 a 8 de fevereiro ocorrem as matrículas dos três Centros de Atendimento Integral. Os pais e/ou responsáveis devem procurar os CAIs Odete Zanfeliz, Senador Teotônio Vilela ou o 1º de Maio.

Educação de Jovens e Adultos: a EJA vai funcionar neste ano na Escola Municipal Presidente Dutra, no Bairro Medianeira, oportunizando o atendimento em outro zoneamento da cidade. O início das aulas também será no dia 19 de fevereiro.

O recesso de inverno já está programado de 22 de julho a 02 de agosto.

Texto: Claudia Chiele

Foto: Adroir Fotógrafo/Assessoria de Imprensa