Comunicado: Farmácia Solidare atende às quartas-ferias

12 de fevereiro de 2019 13:44

A partir do dia 13 de março, a Farmácia Solidare passará a atender sempre nas quartas-feiras, das 8h às 12. Atualmente, o atendimento ocorre nas terças-feiras, no mesmo horário.

A Farmácia Solidare está localizada no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC). Informações podem ser obtidas pelo fone Informações: (54) 99608.0055

Farmácia Solidare

Lançada em junho de 2015, a Solidare tem como objetivos contribuir para o tratamento de saúde de pessoas carentes, reduzir o desperdício de medicamentos, diminuir o descarte incorreto no meio ambiente, evitar a automedicação e as intoxicações.

Como ajudar?

Para ajudar, basta entregar os remédios nos pontos de coleta espalhados pelas Unidades Básicas de Saúde, sede da Prefeitura, CEAC, Câmara de Vereadores, sindicatos, e algumas empresas do município.

Podem ser doados qualquer tipo de medicação, inclusive fora das caixas. Todo material passará por triagem que avaliará também lotes e condições dos comprimidos.

Atualmente o estoque está abastecido com antibióticos, anti-inflamatórios, anticoncepcionais, linha injetável, leites especiais, poli vitamínicos, anti-hipertensivos, remédios de controle especial, colírios, entre outros.

Como receber o benefício?

Para ser beneficiado é preciso apresentar receita médica do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência de Farroupilha ou apresentar receita médica particular, comprovante de renda pessoal de até um salário mínimo e meio e comprovante de residência de Farroupilha.